Início Escola Alunos do Colégio Salesiano São Gonçalo participam de Olimpíada de Matemática nacional

Alunos do Colégio Salesiano São Gonçalo participam de Olimpíada de Matemática nacional

1093
0
Alunos do Ensino Médio do CSSG fazem provas da Olimpíada de Matemática do sistema Poliedro. Foto: Divulgação CSSG

Está em andamento uma das maiores olimpíadas de Matemática da Educação brasileira, promovida pelo Sistema de Ensino Poliedro. Reconhecida como uma das mais desafiadoras do país, a competição visa multiplicar talentos e expandir habilidades entre os jovens estudantes.

Na edição deste ano, o Colégio Salesiano São Gonçalo, de Cuiabá, conta com a participação de 221 alunos do Ensino Fundamental e 427 alunos do Ensino Médio. Os competidores enfrentaram nesta semana um total de 20 questões durante um período de 3 horas, testando não apenas seus conhecimentos, mas também sua habilidade de raciocínio lógico e organização.

Além de fomentar o estudo da matemática, a competição incentiva a participação em atividades extracurriculares e desperta jovens talentos para a área. A importância da participação dos estudantes em Olimpíadas de Conhecimento cresce a cada edição, oferecendo não apenas ampliação de conhecimento e desenvolvimento de raciocínio, mas também a oportunidade de ingressar em cursos de graduação em diversas universidades.

O evento representa mais do que uma simples competição, é um momento de aprendizado e crescimento para os participantes, que buscam superar desafios e conquistar novas oportunidades em suas jornadas acadêmicas e profissionais.