Início Escola Alunos do Colégio Salesiano Santa Teresa celebram São José em Corumbá

Alunos do Colégio Salesiano Santa Teresa celebram São José em Corumbá

331
0
Santuário de NS Auxiliadora ficou lotado de alunos do Colégio Santa Teresa para a Santa Missa na solenidade de São José. Foto: Pastoral CSST

A solenidade de São José teve uma celebração com muito entusiasmo na Comunidade Educativa do Colégio Salesiano de Santa Teresa, em Corumbá, nesta terça-feira (19/03). A organização aconteceu de tal modo que a Santa Missa mensal foi propositalmente agendada para esta data tão importante.

A equipe de Pastoral do Colégio preparou uma belíssima celebração, envolvendo diretamente os alunos em várias partes da Santa Missa, de modo que eles se sentiram ainda mais envolvidos. A Igreja pulsava pela alegria contagiante dos jovens, que representaram, dançaram e serviram o altar com o coração vibrante por estar perto de Deus.

A participação das crianças na celebração contou com o apoio pedagógico catequético. As crianças se inseriram no contexto de São José, por meio de representações. Ao final, aconteceu a tradicional entrevista com os aniversariantes do mês com as crianças.

Colaborou: P. João dos Santos Neto, SDB