Início Escola Alunos do Colégio Salesiano Dom Bosco de Campo Grande doam duas toneladas...

Alunos do Colégio Salesiano Dom Bosco de Campo Grande doam duas toneladas de alimentos e produtos de higiene para o Rio Grande do Sul

214
0
Alunos do Colégio Dom Bosco de Campo Grande ajudam a embarcar 2T de alimentos para o RS. Foto: Divulgação CSDB

Na tarde desta quarta-feira (08/05), um grupo de alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio do Colégio Salesiano Dom Bosco entregou parte das doações arrecadadas na Campanha da Solidariedade para dois pais de ex-alunos, senhor Aldo e Cesar Teló, representantes do CTG Tropeiros da Querência. Sensibilizados com os acontecimentos locais, os estudantes decidiram auxiliar os gaúchos nesse momento de tristeza.

Foram cerca de duas toneladas de alimentos e produtos de higiene pessoal entregues diretamente aos representantes do Centro de Tradições Gaúchas, responsáveis por encaminhar as doações para o Rio Grande do Sul. O transporte das contribuições precisou de agilidade, uma vez que o material seguiu em uma carreta que partiu ainda na tarde de ontem.

“A antecipação da distribuição possibilitou que nossas doações chegassem rapidamente ao destino, auxiliando aqueles que mais precisam”, afirmou um dos alunos envolvidos na iniciativa.

A Campanha da Solidariedade é uma atividade anual do Colégio Salesiano Dom Bosco. Neste ano, os alunos decidiram destinar parte do material arrecadado para as vítimas das enchentes no Sul do Brasil. A outra parte irá para instituições locais, que dependem desses alimentos para sobreviver neste período.

De acordo com o diretor do Colégio Dom Bosco, P. Wagner Galvão, a iniciativa é um retrato da sensibilidade dos jovens diante da calamidade e do sofrimento dos irmãos brasileiros do Rio Grande do Sul. “Um dos pilares da educação salesiana é a ‘amorevollezza’, palavra italiana que quer dizer carinho, cuidado, atenção, respeito e dedicação para com o próximo. Então este gesto também é um meio salesiano de promover a educação através da solidariedade”, afirmou.

A ação dos estudantes demonstra o poder da solidariedade e o comprometimento com o bem-estar da comunidade, reforçando valores fundamentais na construção de uma sociedade mais justa e colaborativa.