Início Comunicação Social Alunos do Colégio Dom Bosco entregam doações arrecadadas em Gincana dos Jogos...

Alunos do Colégio Dom Bosco entregam doações arrecadadas em Gincana dos Jogos Salesianos

85
0

A competição era esportiva, mas gerou um belo gesto de solidariedade. Os alunos dos Ensinos Fundamental II e Médio do Colégio Salesiano Dom Bosco, de Campo Grande, arrecadaram cerca de 7 toneladas de alimentos e ainda material de higiene e limpeza, casacos e cobertores durante a gincana de doações, inserida nos Jogos Salesianos deste ano. Os jogos são um dos eventos mais esperados pelos alunos e toda a escola fica envolvida nas atividades esportivas, tradicionalmente realizadas no mês de maio.

De acordo com a coordenação do colégio, foram arrecadados 3,8 T de arroz, 409 unidades de leite em pó, 1.200 l de leite, 831 Kg de feijão, 174 l de óleo, 300 Kg de açúcar e 1.352 Kg de macarrão. E ainda 145 l de sabonete líquido, 1.208 l de detergente líquido, 7.576 fraldas infantis e 917 fraldas para adultos. Também foram arrecadadas 309 peças de cobertores e 624 casacos.

Todo o material arrecadado foi distribuído entre 17 instituições beneficentes de Campo Grande, entre elas estão Salesianos Ampare, Asilo São João Bosco, Casa de Assis, Cotolengo, Casa Dom Bosco e Afrangel.

A distribuição aconteceu nesta semana e foi marcada por uma grande alegria por parte dos jovens que levaram os alimentos até as instituições.