Início Comunicação Social Alunos do Colégio Dom Bosco de Campo Grande recebem a primeira Eucaristia

Alunos do Colégio Dom Bosco de Campo Grande recebem a primeira Eucaristia

54
0

A missa das 9h30 da manhã no domingo (04/09) na capela do Colégio Salesiano Dom Bosco de Campo Grande foi muito especial para um grupo de alunos. Foram 17 adolescentes e jovens, estudantes do 6º Ano do Ensino Fundamental ao 3º Ano do Ensino Médio que receberam a Primeira Eucaristia, depois de uma intensa preparação feita no colégio.

A catequese dos alunos é voltada para que ninguém passe pelo Colégio Dom Bosco sem receber os sacramentos. “Então, do 6º ano do Fundamental II até o 3º ano do Ensino Médio, nós passamos nas salas fazendo um levantamento dos alunos que não fizeram a catequese para organizar uma turma para eles”, afirma o coordenador de Pastoral do Colégio, Brayan Rezende.

A catequese dos alunos do ensino médio oferece batismo, 1ª Eucaristia e Crisma, no período de 1 ano. Os encontros são organizados pelo coordenador Brayan em todas as segundas-feiras, sempre às 13h30. Do 6º ao 9º ano a catequese também tem a duração de um ano, mas eles são preparados apenas até a primeira Eucaristia. O responsável por essa turma é o Educador Silvio Cubel, que reúne a turminha toda 5ª Feira às 13h30.

Os encontros continuam para os alunos do Ensino Médio, que devem receber o sacramento da Crisma ainda neste ano, no final do mês de novembro.