Início Escola Alunos do Colégio Dom Bosco de Campo Grande fazem experiência da Jornada...

Alunos do Colégio Dom Bosco de Campo Grande fazem experiência da Jornada Salesiana

464
0
Jornada Juvenil Salesiana reúne jovens do Colégio Dom Bosco de Campo Grande (MS). Foto: MSMT

No último final de semana (15 a 17/03) a casa de evangelização São Francisco de Sales recebeu 91 jovens do 1° ao 3° ano do Ensino Médio do Colégio Salesiano Dom Bosco de Campo Grande MS, para a realização de sua tradicional Jornada. O tema foi a Estreia 2024 “’O sonho que nos faz sonhar’. Um coração que transforma ‘lobos’ em ‘cordeiros’” do Reitor-Mor, Cardeal Ángel Fernández Artime.

O evento foi acompanhado por educadores e jovens monitores que ajudaram para que os jornadistas tivessem um encontro com Deus, consigo mesmos e com o próximo. Vários foram os professores do Colégio que participaram em momentos do evento, como também diversos paroquianos campistas da Paroquia São João Bosco que incansavelmente trabalharam na cozinha.

O diretor geral do Colégio, P. Wagner Galvão, também acompanhou de perto a Jornada, ministrando os Sacramentos da Penitência e Eucaristia, e também atendendo os participantes no Direcionamento Espiritual. A coordenação da jornada foi feita pela equipe de pastoral do Colégio Dom Bosco, que agora irá dividir os novos jornadistas em equipes de trabalho e atividades pastorais desenvolvidas dentro do Colégio.

O evento teve a sua conclusão no final da tarde de domingo, com a Celebração Eucarística presidida por Padre Wagner, contando também com a participação dos familiares dos jornadistas.

Com a colaboração do tirocinante Ampélio Geraldo Rodrigues Celestino da Silva, SDB.