Início Comunicação Social Alunas realizam experiência salesiana na 117ª Jornada Feminina do Colégio Dom Bosco

Alunas realizam experiência salesiana na 117ª Jornada Feminina do Colégio Dom Bosco

62
0

Uma explosão de alegra, fé e entusiasmo pela vida. Assim foi a participação de 34 meninas, alunas do Colégio Salesiano Dom Bosco de Campo Grande, na 117ª Jornada Feminina realizada no último final de semana na casa de retiros do Instituto São Vicente – Lagoa da Cruz.

A Jornada Salesiana é o primeiro grande retiro para os alunos do Ensino Médio. A partir dessa experiência, abre-se a participação dos alunos nos grupos da Pastoral. O trabalho que inicia agora é catequético e de perseverança para estes alunos.

Assim como em todas as edições das “Jornadas”, a proposta foi de promover às jovens um encontro consigo mesmas, com o próximo e com Deus. Elas puderam experimentar os primeiros passos na caminhada de fé, amizade e doação pessoal, com o estilo particular da alegria salesiana.

O encontro foi coordenado pela Equipe de Pastoral do Colégio, colaboradores e voluntários leigos, e pelos próprios alunos que fizeram a experiência da Jornada em anos anteriores. Ao todo 29 alunos, entre meninos e meninas, trabalharam para proporcionar uma experiência marcante para as jovens que fizeram a 117ª Jornada Feminina. O retiro contou ainda com a presença educativa do P. Marcelo Fujimura, diretor do CSDB.