Início Comunicação Social Alegria e santidade movimentam adolescentes do Colégio Dom Bosco

Alegria e santidade movimentam adolescentes do Colégio Dom Bosco

56
0

Tarde quente e ensolarada do feriado de Finados em Campo Grande, terça-feira (02/11), e 36 adolescentes do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental, participaram do encontro “Crescer e Crer”, no Poliesportivo do Colégio Salesiano Dom Bosco). Foi uma tarde de atividades e reflexão guiadas por temas do evangelho. O retiro foi organizado pela Pastoral e pelo grupo “Acampamento”, formado por jornadistas do Ensino Médio.

”A santidade consiste em estar sempre alegre”. A frase de Dom Bosco foi o tema do encontro que, além das reflexões, teve dinâmicas feitas em grupos.

O objetivo do encontro foi promover a animação pastoral dos alunos, que é um tema caro aos colégios e demais obras sociais salesianas. Foi oportunidade para que os alunos do ensino fundamental pudessem participar de uma atividade diferente, já que, por causa da pandemia, não era possível a realização de eventos como este.

O “Crescer e Crer” é um retiro tradicionalmente realizado há mais de 15 anos pelo Colégio Salesiano Dom Bosco de Campo Grande, movimentando muitos alunos e ex-alunos que passaram pelo colégio e tiveram essa experiência de aprofundamento no evangelho e fé.