Início Comunicação Social AJS realiza “Santas Horas” em Corumbá

AJS realiza “Santas Horas” em Corumbá

75
0

O “Santas Horas” é uma proposta de encontro da AJS local da presença salesiana de Corumbá-MS, mas estendida também à juventude da diocese. O evento tem o objetivo de proporcionar um diálogo moderno, aberto e franco de temas importantes para a realidade juvenil e para os jovens cristãos.

O encontro foi idealizado e realizado pela equipe de pastoral do Polo Corumbá, coordenada pelo Pe. João Neto, no intuito de apresentar propostas pastorais que sejam mais atrativas e tenham a linguagem hodierna dos jovens.

O “Santas Horas” foi desenvolvido como um programa de auditório, contando com a participação de 3 entrevistados: P. João Marcos (diretor do Colégio Patronato Santo Antônio), a psicóloga Ana Fernandes e o jovem Romário Correa.

As perguntas eram direcionadas a cada um deles, que se alternavam em respondê-las. No intervalo de cada pergunta a atração contava com uma banda de Pop/Rock que animou o público. Ao final das entrevistas foi feita a dinâmica “pinga-fogo” (perguntas anônimas do auditório), houve um quadro que se assemelhava ao “single mask” — um professor fantasiado que tinha ficado no meio da galera durante o evento veio ao centro e os jovens tinham que adivinhar quem ele era.

O encerramento contou com a benção de Nossa Senhora Auxiliadora, lanche oferecido para todos e muita música eletrônica. O “Santas Horas” iniciou às 20h00 do último sabádo, dia 20, e encerrou às 23h30 com animação total dos mais de 270 jovens que participaram deste encontro.

Colaboração do P. João dos Santos Neto, SDB