Início CG 28 Agência Salesiana de Notícias lança seção especial sobre o CG28

Agência Salesiana de Notícias lança seção especial sobre o CG28

55
0
Comunicar o Capítulo Geral: lançada seção sobre o CG28

(ANS – Roma) – Faltam exatamente 255 dias para o dia 16 de fevereiro de 2020, dia em que se abrirá, em Turim, o Capítulo Geral 28 (CG28) da Congregação Salesiana. O tempo à disposição parece longo, mas os preparativos já fervem há meses, tanto do ponto de vista organizativo quanto comunicativo. Também a agência ANS está envolvida no processo e, por isso, oferece aos seus leitores uma seção na página da internet para individuar imediatamente todos os artigos inerentes ao CG28.

O Capítulo Geral é “o sinal principal da unidade na diversidade da Congregação”. “É o encontro fraterno dos Salesianos para se manterem fiéis ao Evangelho e ao carisma”;  O CG 28 não diz respeito somente aos participantes dos estudos e discussões, mas a toda a Congregação que, “procura conhecer a vontade de Deus para melhor servir à Igreja” (cf Const. 146).

Na atual era da Comunicação, o Dicastério para a Comunicação Social (CS) articulou um Projeto abrangente para tratar da Comunicação para o CG28, quer ‘ad intra’, quer ‘ad extra’, já iniciado quando das primeiras deliberações sobre o CG tomadas pelo Reitor-Mor junto com seu Conselho, em março de 2018, e que visa fazer perceber claramente como nascem as linhas guias para o próximo sexênio da Congregação.

Não se trata somente de informar, de modo claro e tempestivo, os salesianos de todo o mundo, os membros da Família Salesiana, os jovens, os colaboradores leigos na missão, a mídia religiosa em geral, mas também de tornar o CG28 um evento vivo e transparente, e também de facilitar o envolvimento das Inspetorias nas Orientações do CG28.

A abertura de uma nova seção dedicada ao CG28 na HomePage da ANS  – na coluna direita do visor logo após a página de abertura – é um pequeno passo no caminho comunicativo empreendido pelo Dicastério da CS, feito em harmonia com todas as Inspetorias e que prosseguirá também depois do encerramento do CG28.

Acesse a nova seção de notícias sobre o CG28 no link abaixo:

Notícias CG28