Início Comunicação Social Adolescentes do Colégio Dom Bosco de Campo Grande fazem primeiro encontro formativo...

Adolescentes do Colégio Dom Bosco de Campo Grande fazem primeiro encontro formativo após pandemia

43
0

O “Crescer e Crer” é um encontro formativo realizado pela equipe de Pastoral do Colégio Salesiano Dom Bosco de Campo Grande para adolescentes do 6° e 7° anos do Ensino Fundamental da Escola. Essa faixa etária foi uma das mais prejudicadas pela paralisação de atividades imposta pelas restrições devido à pandemia de covid19.

Nos últimos dois anos, desde que eles estavam 4° e 5° anos do Ensino Fundamental, não houve eventos, retiros ou programação pastoral presencial para a faixa etária na escola. Como somente estavam autorizadas atividades online, os alunos dessa faixa escolar não puderam realizar as atividades pastorais, uma vez que eles, por terem muita energia e disposição, demonstram grande dificuldade para participar de atividades em ambiente virtual.

O encontro aconteceu no dia 7 de maio dando abertura para o mês mariano. Participaram do encontro 72 alunos. Número que se tornou desafiador para os organizadores e coordenadores de pastoral. “Nesta idade  a gente trabalha mais a relação com o próximo porque eles são mais jovens, acabaram de sair do Fundamental I e entrar no Fundamental II, é o primeiro retiro deles depois desses dois anos parado, então a gente trabalha mais através de atividades recreativas, assim como Dom Bosco ensinava através do esporte, ensinamos o companheirismo, as atividades em grupo, o respeito com o próximo”, destacou o coordenador de Pastoral, Brayan Rezende.