Você está em:    Home      Notícias      Dia a Dia Salesiano      Adolescentes de Corumbá (MS) compõem música para conscientizar contra “fake news”

Adolescentes de Corumbá (MS) compõem música para conscientizar contra “fake news”

19 de junho de 2021

As músicas postadas no canal da Cidade Dom Bosco no youtube nesta semana são o resultado de um trabalho integrado de educadores nas áreas de comunicação, música e dança. O projeto “Prevenção ao uso de fake news”, que visa promover o protagonismo, autonomia e formação dos atendidos para a participação cidadã e responsável em sociedade, é desenvolvido em parceria com a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST). Desde dezembro de 2020, são realizadas diversas oficinas com o intuito de conscientizar os problemas causados pelas notícias falsas.

A Oficina de Música foi uma das atividades ofertadas e, com a participação de 30 atendidos entre crianças e adolescentes, criaram duas músicas como reflexão sobre as consequências da fake news, com o apoio do Educador Flávio Renato: “Notícias falsas” e “Consciência”. A inspiração das canções veio através das partilhas realizadas pelos educandos e além das aulas de música, tiveram formações e dinâmicas como preparação para compor como grupo.

Assim como foi a Oficina de Dança e Comunicação, as apresentações das atividades são publicadas em todas as redes sociais da Cidade Dom Bosco, para que toda a comunidade possa acompanhar as ações realizadas com as crianças e adolescentes. A próxima atividade a ser lançada, será a Oficina de Teatro, que encerrou suas atividades no dia 11 de junho.

 

 

Comments

comments

Comente!

Contato

  • +55 67 3312 6400
  • Rua Pe João Crippa, 1437
  • CEP 79002-390 - Campo Grande, MS