Início Comunicação Social Adolescentes de Corumbá (MS) compõem música para conscientizar contra “fake news”

Adolescentes de Corumbá (MS) compõem música para conscientizar contra “fake news”

67
0

As músicas postadas no canal da Cidade Dom Bosco no youtube nesta semana são o resultado de um trabalho integrado de educadores nas áreas de comunicação, música e dança. O projeto “Prevenção ao uso de fake news”, que visa promover o protagonismo, autonomia e formação dos atendidos para a participação cidadã e responsável em sociedade, é desenvolvido em parceria com a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST). Desde dezembro de 2020, são realizadas diversas oficinas com o intuito de conscientizar os problemas causados pelas notícias falsas.

A Oficina de Música foi uma das atividades ofertadas e, com a participação de 30 atendidos entre crianças e adolescentes, criaram duas músicas como reflexão sobre as consequências da fake news, com o apoio do Educador Flávio Renato: “Notícias falsas” e “Consciência”. A inspiração das canções veio através das partilhas realizadas pelos educandos e além das aulas de música, tiveram formações e dinâmicas como preparação para compor como grupo.

Assim como foi a Oficina de Dança e Comunicação, as apresentações das atividades são publicadas em todas as redes sociais da Cidade Dom Bosco, para que toda a comunidade possa acompanhar as ações realizadas com as crianças e adolescentes. A próxima atividade a ser lançada, será a Oficina de Teatro, que encerrou suas atividades no dia 11 de junho.