Início Paróquias Acolhida de Calouros da UFMS tem participação de Paróquia Universitária

Acolhida de Calouros da UFMS tem participação de Paróquia Universitária

48
0

Os calouros da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul foram recepcionados para o ano letivo de 2022 nesta terça-feira (08/03) com um grande evento no Teatro Glauce Rocha. O Reitor da Universidade, professor Marcelo Turine e a vice-reitora, professora Camila Ítavo, receberam os novos universitários, que foram apresentados aos demais pró-reitores e corpo administrativo da instituição.

Como parte importante da recepção, o Padre Idenílson Lemes da Conceição, Pró-reitor de Pastoral da Universidade Católica Dom Bosco e pároco da Paróquia Universitária Dom Bosco, apresentou uma reflexão sobre a missão de transformar o mundo pelo conhecimento que os universitários têm, apresentando Jesus Cristo como modelo e referência para essa transformação. “Foi um momento muito importante de estreitamento de vínculos com a  instituição e a celebração foi vivida em um espírito salesiano de acolhida, interação entre os jovens e protagonismo”, avaliou Padre Idenílson. A reflexão foi compartilhada com o Pastor Edilson dos Reis, capelão do Hospital Universitário.

A participação da Paróquia Universitária no atendimento aos acadêmicos da UFMS foi formalizada em outubro de 2021. A Paróquia Universitária atende com a celebração da missa, atendimento espiritual e organização de grupos juvenis dentro do campus da UFMS em Campo Grande.

Veja no link abaixo a íntegra da transmissão do evento: