Início Instituição de Ensino Superior Acadêmicos do Unisalesiano recebem sacramentos da iniciação cristã

Acadêmicos do Unisalesiano recebem sacramentos da iniciação cristã

18
0
Diretor do Unisalesiano presidiu a celebração dos sacramentos conferidos aos acadêmicos. Foto: Divulgação Assessoria

Uma celebração na capela do UniSALESIANO – Araçatuba marcou a conclusão de um longo processo de catequese para jovens universitários, na noite da sexta-feira (10/11). A cerimônia, incluiu a Crisma e batizado de acadêmicos, teve a condução do Diretor-Geral da Instituição, P. Erondi Tamandaré, SDB. O Pró-Reitor de Pastoral, P. Paulo Eduardo Jácomo, SDB, concelebrou a cerimônia.

O início com retiro

O evento culminou um período de preparação, que teve início no dia 19 de outubro, quando um grupo de universitários participou de um retiro de catequese organizado pela equipe da Pastoral Universitária do UniSALESIANO. O objetivo do retiro foi preparar os estudantes para a celebração dos sacramentos, incluindo o batismo, a primeira Eucaristia e a Crisma.

O retiro, que aconteceu no Centro de Convivência do UniSALESIANO, não se limitou apenas à capela, mas envolveu atividades em diversos espaços, encerrando com a adoração ao Santíssimo Sacramento. O P. Paulo Eduardo Jácomo conduziu uma reflexão sobre a importância da perseverança na vida cristã, enfatizando que receber os sacramentos é apenas o início de uma jornada de compromisso e serviço.

Ao longo do ano, os participantes tiveram o acompanhamento de catequistas dedicados, Cida Tocchio e João Paulo Galdino. Eles prepararam os estudantes para os momentos especiais que culminaram na celebração do dia 10 de novembro. Ao todo, 39 alunos da Instituição participaram do retiro, sendo todos eles agraciados com o sacramento da Crisma. Aqueles que foram batizados tiveram a oportunidade de receber os três sacramentos de iniciação cristã.

Vida Cristã

Durante a cerimônia, P. Paulo Jácomo destacou a importância de os universitários continuarem sua jornada na vida cristã em suas paróquias, levando consigo os ensinamentos e valores cristãos para suas casas, famílias e comunidades. Ele ainda salientou que o retiro teve como objetivo preparar os participantes para a celebração dos sacramentos, mas também para uma vida de compromisso e testemunho cristão.

Com informações: Assessoria Unisalesiano