Início Instituição de Ensino Superior Acadêmicos de Publicidade da UCDB celebram Campo Grande em Exposição Fotográfica Itinerante

Acadêmicos de Publicidade da UCDB celebram Campo Grande em Exposição Fotográfica Itinerante

32
0
Painel de fotos instalado no espaço Pátio UCDB traz imagens históricas de Campo Grande. Foto: Divulgação Assessoria UCDB

Nesta terça-feira (22/08), o espaço do Pátio UCDB) se transforma em local de homenagem para a cidade de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda da instituição lançam a I Exposição Fotográfica Itinerante “Campo Grande: Meu Orgulho”, uma manifestação artística que une a criatividade fotográfica à paixão pela cidade.

A iniciativa é fruto da colaboração entre o Laboratório Experimental Agência Mais Comunicação e a disciplina de Introdução à Publicidade do curso de Publicidade e Propaganda da UCDB. Os estudantes, sob a orientação da professora Cláudia Ruas, mergulharam nas nuances urbanas da cidade para capturar a alma e a essência de seus 124 anos de história.

“O propósito primordial desta exposição é prestar uma homenagem a Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, pelos seus 124 anos. Além disso, o evento almeja imortalizar a paisagem urbana da cidade, capturando-a através da lente fotográfica criativa dos acadêmicos e extensionistas envolvidos”, ressaltou a professora Cláudia Ruas.

Os trabalhos expostos são uma manifestação artística que vai além do mero retrato. Cada foto é um testemunho das relações entre a cidade e seus habitantes, dos momentos que moldaram sua cultura e dos encantos que compõem sua identidade. Dos monumentos mais icônicos aos cantos menos explorados, a exposição revela Campo Grande sob uma luz única.

A exposição, que tem sua estreia no Pátio da UCDB, ganhará vida em outros locais emblemáticos da cidade. O Memorial Apolônio de Carvalho, anteriormente conhecido como Fórum, abrirá suas portas para receber a exposição, levando a celebração aos corações daqueles que transitam por suas dependências. Posteriormente, a Assembleia Legislativa de Campo Grande também receberá a exposição, ampliando ainda mais seu alcance.

“Campo Grande é mais do que um espaço geográfico; é um ponto de encontro de histórias, sonhos e paixões. Essa exposição é nosso presente à cidade que nos acolheu e nos inspira a cada dia“, declarou um dos acadêmicos envolvidos na criação das obras. A I Exposição Fotográfica Itinerante “Campo Grande: Meu Orgulho” é uma homenagem visual à cidade que se constrói a cada dia, através do olhar aguçado e sensível dos futuros publicitários da UCDB. Um convite a todos os cidadãos para redescobrir os encantos da sua terra natal e enxergar a beleza que muitas vezes passa despercebida no corre-corre da vida moderna.

Com informações: Assessoria UCDB