Início Comunicação Social Missão Salesiana inicia ‘Projeto Mulheres Arteiras’ em parceria com a Suzano Papel...

Missão Salesiana inicia ‘Projeto Mulheres Arteiras’ em parceria com a Suzano Papel e Celulose

57
0

Cursos de artesanato e corte e costura fazem parte deste projeto que atende mulheres acima de 18 anos

Nesta segunda-feira (20/09) aconteceu o início dos cursos de artesanato e corte e costura do Projeto “Mulheres Arteiras”, que terá duração de três meses. O Projeto “Mulheres Arteiras” irá atender 30 mulheres de áreas vulneráveis do município de Três Lagoas dando a oportunidade a elas de encontrar meios para incrementar a renda familiar e ou fomentar sua inserção no Mercado de Trabalho. O Projeto também visa proporcionar às mulheres uma ressignificação da própria vida diante de uma perspectiva profissional, promover ações para favorecer suas subjetividades, aumento da autoestima, emancipação e de um redescobrimento para a vida e fazer entender a capacidade de protagonizar sua própria história.

Todo o processo aconteceu através de um diagnóstico realizado pela instituição com o apoio do CRAS Vila Piloto e CRAS Ana Maria. A partir desse relatório foram selecionadas mulheres acima de 18 anos em situação de vulnerabilidade social. Algumas dessas vagas foram oferecidas também para as mães dos oratorianos do Centro Juvenil, todas dentro do perfil exigido para participar do projeto.

A proposta é incentivar e colaborar com o protagonismo por meio de ações que orientam sobre independência econômica, prevenção da violência doméstica, respeito sexual e outros temas importantes para o crescimento e fortalecimento da mulher.