Início Comunicação Social Conselheiros inspetoriais da MSMT se reúnem com comunidade de Nova Xavantina

Conselheiros inspetoriais da MSMT se reúnem com comunidade de Nova Xavantina

108
0

A reunião ordinária do Inspetor e seu conselho da Missão Salesiana de Mato Grosso neste mês de fevereiro aconteceu na presença de Nova Xavantina e Campinápolis (MT). Os conselheiros chegaram a Nova Xavantina na segunda-feira (13/02) e, no dia seguinte, foram a Campinápolis.

No período da manhã, o inspetor e conselheiros se reuniram com leigos atuantes na presença salesiana, que trouxeram os desafios, dificuldades, alegrias e conquistas do trabalho realizado naquela área de atuação junto ao povo Xavante. Também mostraram a necessidade de serem estabelecidas parcerias para reforçar esses trabalhos. “Foi um momento muito bonito de partilhas, de vivências, de troca de experiências e o conselho também pode estar presente ouvindo essas pessoas e conhecendo mais de perto a realidade que vive o povo Xavante aqui no município de Campinápolis”, avaliou o salesiano diácono José Alves.

No período da tarde, os conselheiros realizaram visita às aldeias Santa Rita de Cássia e Santa Benedita. A aldeia Santa Benedita é uma nova comunidade que está em construção. Os conselheiros salesianos puderam ver bem de perto os desafios desse início da nova comunidade Xavante, tanto nos aspectos materiais, como os sonhos e projetos planejados para implantar naquele espaço da nova aldeia.

Ainda no período da tarde, os conselheiros visitaram um trabalho da Operação Mato Grosso, que é a construção de uma casa para uma família indígena que vive em situação bastante precária no contexto urbano. O grupo da Operação Mato Grosso tem articulado forças e recursos para construir a casa para essa família. Em seguida, visitaram a chácara adquirida pela Missão Salesiana onde devem ser implantados novos projetos salesianos na região, tanto no curto, médio e longo prazo.

Uma outra visita feita pelos salesianos foi à Rádio FM Atividade, onde conversaram ao vivo com o radialista “Carneiro”, deixando a mensagem salesiana para toda a comunidade de ouvintes.

No final da manhã desta quarta-feira (15/02), uma missa presidida pelo inspetor Padre Ricardo Carlos, na pequena igreja de Nossa Senhora Auxiliadora, na presença dos salesianos que vivem em Nova Xavantina, das irmãs Claretianas e o redentorista, P. Fábio Pascoal, foi dada a posse canônica ao novo diretor da presença salesiana de Nova Xavantina, P. Francisco de Lima Ribeiro.