Início Publicações Conselho Nacional da Família Salesiana se reúne para encontro formativo

Conselho Nacional da Família Salesiana se reúne para encontro formativo

134
0

Os membros do Conselho Nacional da Família Salesiana se reuniram online coordenados pelo Padre Jefferson Luís da Silva Santos, Inspetor de Manaus (AM) e pela Irmã Adriana Gomes, da Inspetoria Maria Auxiliadora, de Recife (PE). O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 8 de junho e teve como tema a maternidade de Maria que gerou o filho de Deus: Jesus Cristo. Da Inspetoria Santo Afonso Maria de Ligório (BCG), Padre Wagner Luis Galvão, Delegado Inspetorial para Família Salesiana, participou do evento.

A formação refletiu sobre a maternidade de Maria na Família Salesiana, motivando os participantes por meio de perguntas norteadoras que guiaram discussões a respeito do trabalho e desafios da Família Salesiana no Brasil. Dentre elas, foi proposta a seguinte reflexão: “Maria é a Mãe e isso nos faz pensar na família (missão tão importante para nós). A família desempenha um papel indispensável no caminho da fé e no discernimento vocacional: os pais são sempre as primeiras testemunhas. Infelizmente, às vezes, o fracasso familiar, as dificuldades, as divisões e a fragilidade das famílias são fonte de sofrimento para muitos jovens e os deixam desiludidos quanto à possibilidade de olhar para o futuro em termos de esperança a longo prazo. O que poderíamos hoje reinventar para ser “família dos jovens sem família?”. 

Na reunião, também discutiram sobre o papel do educador católico e refletiram sobre o trabalho de propagação do amor e caridade pastoral.

Gabriela Vilela

Assistente de Comunicação