Início Comunicação Social Colaboradores da sede inspetorial celebram início do Outubro Rosa e Mês Missionário

Colaboradores da sede inspetorial celebram início do Outubro Rosa e Mês Missionário

39
0

Na manhã desta sexta-feira (01/10), colaboradores da Missão Salesiana de Mato Grosso celebraram, em momento de oração, o início do Outubro Rosa, mês dedicado ao movimento internacional de conscientização e prevenção ao câncer de mama. Na ocasião, também lembraram o Mês Missionário, em que a Igreja convida todos a serem discípulos missionários em favor da evangelização.

Neste primeiro dia de outubro, os colaboradores foram convidados a vestir a cor rosa em apoio ao mês de conscientização, que dentre os objetivos, pretende divulgar informações sobre a doença, diagnóstico e tratamentos, além de reafirmar a importância do autoexame.

Em videomensagem sobre o Mês Missionário divulgada no Vatican News, o Papa Francisco aconselha que estejamos disponíveis aos chamados de Deus no cotidiano, seja no trabalho, estudos e demais ocupações e ocasiões de cada dia. “Rezemos para que cada batizado participe na evangelização e que cada batizado esteja disponível para a missão através do seu testemunho de vida. E que este testemunho de vida tenha o sabor do Evangelho”, finalizou o Papa.