Início Comunicação Social Colégio Salesiano de Santa Teresa é a escola de Corumbá com o...

Colégio Salesiano de Santa Teresa é a escola de Corumbá com o melhor resultado no ENEM

120
0

O Colégio Salesiano de Santa Teresa teve a maior média no Exame Nacional do Ensino Médio no ano de 2013 entre as escolas particulares, municipais e estaduais do município de Corumbá (MS). O resultado foi divulgado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) no final do mês de dezembro.

A média alcançada pelo colégio salesiano nas provas objetivas foi de 567,84 e de 612,17 na redação. Em nível nacional a melhor média alcançada foi de 741,94 nas provas objetivas e 804,55 na redação – pontuação do Colégio Objetivo Integrado, de São Paulo (SP).

De acordo com a coordenadora do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio do Santa Teresa, Cleidy Baiaroski, o desempenho do colégio é resultado do esforço dos estudantes e do comprometimento do equipe do colégio com a pedagogia salesiana. “O Colégio Salesiano de Santa Teresa está em Corumbá há 116 anos mantendo-se fiel aos ensinamentos de Dom Bosco e atento aos sinais dos tempos. Com um ensino atual e inovador, atualmente faz parte da Rede Salesiana de Escolas (RSE), tendo como principal foco a educação de crianças e jovens”, ressaltou a educadora.

Por: Fládima Christofari – Jornalista Mtb 743/MS
Foto: Roseane Lop