Início Comunicação Social UniSALESIANO-Lins realiza 2ª Caminhada do Bem

UniSALESIANO-Lins realiza 2ª Caminhada do Bem

44
0

A 2ª Caminhada do Bem, reuniu famílias, jovens, amigos e, nessa edição, também os pets (animais de estimação), em um momento de cuidar da saúde e contribuir com o próximo. O evento aconteceu no sábado, 5 de outubro. O Centro Universitário Salesiano realizou uma manhã de atividades com todos os seus cursos, contando como ponto de encontro a Rua Japonesa, localizada no Centro da Cidade de Lins/SP.

A Caminhada do Bem faz parte das atividades da Semana de Responsabilidade Social, desenvolvidas pelo UniSALESIANO. Todos foram recepcionados em alto astral pela banda do 37º Batalhão de Infantaria Leve do Exército que, em suas barracas, acolheram os atendimentos realizados pelos alunos da instituição.

Todos que estiveram presentes puderam conhecer mais sobre os cursos que o Centro Universitário oferece inclusive os dois novos cursos, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica.

Antes do percurso, foi realizado, com muita energia, um “fit dance”, conduzido pelas coreógrafas Cintya Paladin e Mayara Oliveira e assim deram partida para a caminhada, ganhando água, gentilmente oferecida pela SABESP, no ponto de hidratação.

O público pôde receber atendimento em estética facial, aferir pressão arterial, receber educação em saúde, orientações nutricional e jurídica, calcular o índice de massa corporal, IMC, medida de flexibilidade, avaliação cintura-quadril, avaliação da pisada, receber mudas de árvores nativas, comer frutas, pipoca, brincar com as crianças, saber mais sobre plantões psicológicos, conhecer melhor o Fórmula SAE, carro de competição feito pelos alunos, além de doar e receber amostras de ração animal.

O UniSALESIANO agradece a todos os envolvidos que puderam oferecer um evento diferenciado e principalmente, ajudando ao próximo, com os alimentos e brinquedos doados que serão destinados às entidades beneficentes da cidade.

 

Maria Júlia