Início Instituição de Ensino Superior 1º Congresso Internacional de Tecnologia na Educação do UniSALESIANO repercutiu em mais...

1º Congresso Internacional de Tecnologia na Educação do UniSALESIANO repercutiu em mais de 130 países

44
0

“A realidade transcendeu e, hoje, o mundo virtual faz parte dessa realidade”. A frase dita pelo Diretor do UniSALESIANO de Araçatuba, Pe. Erondi Tamandaré – sdb, define bem o resultado do 1º C.I.T.E. (Congresso Internacional de Tecnologia na Educação), promovido pelo UniSALESIANO e aberto para mais de 130 países, por meio de uma parceria de divulgação com a Rede Mundial IUS – Instituições Salesianas de Educação Superior.

O evento, realizado de forma online entre os dias 13 e 15 de outubro, alcançou milhares de acessos. Os inscritos tiveram a chance de assistir mais de 90 palestras das áreas da saúde, sociais, tecnológicas e exatas. E também palestras ao vivo com influenciadores digitais, como o youtuber Thiago Nigro, criador do canal do Youtube, O Primo Rico; e Pierre Mantovani, CEO e sócio-fundador da Omelete Company.

Além disso, os participantes puderam investir na certificação digital e NFT – “non-funglibe token” ou “token não-fungível”, em tradução livre. Trata-se de uma tecnologia que transforma qualquer mídia digital em algo único e insubstituível através de um blockchain (um tipo de protocolo de segurança), registrado no BCA – Brazyl Crypto Art.

De acordo com Pe. Erondi, o Congresso inseriu, estimulou e refletiu sobre a importância da Tecnologia na Educação e no cotidiano da vida real da sociedade. “A adesão nacional e internacional do evento e sua repercussão demonstram que o UniSALESIANO, como toda Organização séria, está em diálogo com a sociedade, vislumbrando uma realidade futura, que é construída a partir das respostas que damos hoje”, salientou o Diretor do UniSALESIANO de Araçatuba.

Para o Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação do UniSALESIANO, André Ornellas, o Congresso atingiu seu objetivo, que foi promover avanços tecnológicos impactantes e também mudanças no padrão de pensamento. “Reflexões necessárias aconteceram durante os três dias de evento. Foram fundamentais para transformar e evoluir o pensamento de quem participou”, completou.

Reitor do UniSALESIANO e Diretor do UniSALESIANO Lins, Pe. Paulo Fernando Vendrame, salientou que a realidade virtual, hoje, mais do que nunca, tornou-se uma extensão do nosso cotidiano, e é possível usar essa realidade virtual como um meio de formação humana e profissional. “A pandemia acelerou a reinvenção da educação e o UniSALESIANO foi capaz de descobrir esse caminho novo e de utilizar essas ferramentas como um meio privilegiado de continuar a sua missão educacional”, ressaltou.

Para quem se inscreveu e investiu na certificação do evento, terá acesso a todo o conteúdo (+ de 90 palestras) por mais 30 dias, pelo site congresso.unisalesiano.com.br.

Monique Bueno
Jornalista – Unisalesiano Araçatuba