Início Comunicação Social Encontro Inspetorial dos Acólitos é realizado em Campo Grande

Encontro Inspetorial dos Acólitos é realizado em Campo Grande

66
0
SAMSUNG CSC

Foi realizado em Campo Grande, no Instituto São Vicente, nos dias 06 a 08 de julho, o II Encontro Inspetorial de Acólitos de 2018. O Encontro teve a participação de 55 jovens acólitos das presenças de Mato Grosso do Sul e São Paulo.

O tema desta edição foi “A importância do serviço litúrgico” para aqueles jovens que em cada presença propõem-se a ajudar nas missas e celebrações nas Igrejas e comunidades. O Encontro ressaltou a constante preocupação com a formação prática, espiritual e religiosa dos jovens.

Para colaborar com essa Formação, contamos com a assessoria dos Aspirante Aroldo que trabalhou a Introdução Geral do Missal Romano, o Salesiano Denilson Bezerra e o Pré-noviço Lucas Vargas que trabalharam a importância de conhecer as Funções e a prática da vida de um Acólito, e o Educador Leonardo Figueiredo trabalho dentro da Espiritualidade Salesiana o Testemunho de São Domingos Sávio. O Delegado da Pastoral Juvenil e Vocacional, P. Wagner, esteve acompanhando todo encontro e encerrou o Domingo com uma experiência de Lectio Divina proporcionando um momento rico de oração e partilha da Palavra.

O Encontro Inspetorial de Acólitos foi organizado e coordenado pela Pastoral Juvenil e Vocacional, com auxílio dos Aspirantes, que partilharam a experiência vocacional no encerramento do encontro.

Jaqueline Mendonça/Pastoral Vocacional


Fotos