Início Paróquias 130 anos da MSMT e 200 anos do sonho de Dom Bosco...

130 anos da MSMT e 200 anos do sonho de Dom Bosco são tema de tapetes para Corpus Christi

307
0
Tapete de Corpus Christi em Campo Grande traz a logo dos 130 anos da MSMT. Foto: Pastoral UCDB

A Paróquia Universitária São João Bosco, de Campo Grande, levou neste ano para os tapetes de Corpus Christi nas ruas da capital sul-mato-grossense os temas mais importantes de reflexão nos ambientes salesianos. São os 200 anos do sonho dos 9 anos de São João Bosco e os 130 anos de criação da Inspetoria Salesiana Santo Afonso Maria de Ligório.

O grupo de leigos e professores da Universidade Católica Dom Bosco, com apoio do pároco e pró-reitor de pastoral e assuntos comunitários, P. Rafael Gustavo Lopes, elaboraram os tapetes na Avenida Afonso Pena, em frente à “Praça do Rádio Clube”. O local tem grande visibilidade e chamou a atenção do público que acompanhou os trabalhos durante toda esta quinta-feira (30/05).

A Logo dos 130 anos da Missão Salesiana de Mato Grosso ganhou destaque com o colorido no meio da serragem dos tapetes. O grupo também colocou nos tapetes para a passagem do Santíssimo Sacramento as logos da AJS (Articulação da Juventude Salesiana), dos 200 anos do Sonho de Dom Bosco, da Paróquia Universitária São João Bosco, além dos tradicionais símbolos eucarísticos.