114ª Jornada Masculina do CSDB reuniu 50 jovens neste fim de semana

    53
    0

    Jovens rapazes do Colégio Salesiano Dom Bosco de Campo Grande (MS) estiveram reunidos na Casa de Retiros do Instituto São Vicente no último fim de semana para a 114ª Jornada Masculina. Participaram ao todo 54 jovens, com idades entre 15 e 17 anos.

    A Jornada começou com a missa de envio, realizada na Capela São João Bosco, na manhã do dia 11 de março, sexta-feira. Durante todo o fim de semana, os jovens puderam experimentar a vivência da fé de maneira mais intensa, guiada pela equipe de educadores, com a ajuda dos alunos monitores que já passaram pela experiência.

    O retiro realizado em forma de acampamento é tradição no CSDB e é o primeiro contato para que os alunos do Ensino Médio conheçam e adentrem a Pastoral do colégio, participando dos grupos e posteriores formações catequéticas.

    Brayan Rezende, coordenador de Pastoral do Colégio Salesiano Dom Bosco de Campo Grande disse que o retiro foi um sucesso, com ótimo envolvimento dos jovens e recorde de participação nos últimos cinco anos. “Nesse primeiro contato, baseamos o retiro no encontro consigo mesmo, com o próximo e no encontro com Deus. Através disso, o jovem pode enxergar a vida de uma forma diferente (…). Agora, jornadistas, estes jovens se reunirão às sextas-feiras para dar continuidade a esse trabalho através dos grupos, se aprofundando na fé, nas virtudes e colocando em prática tudo o que Dom Bosco nos ensinou, para tentar fazer com que esses jovens se tornem bons cristãos e honestos cidadãos. Esse é o intuito maior da Jornada”, afirmou o educador.