Início Agenda XV ENARSE

XV ENARSE

35
0

Evento acontece entre os dias 27 e 29 de setembro, integrado ao VIII ENEL, em Brasília-DF. Cerca de 400 pessoas estarão reunidas, entre diretores da RSB, diretores das escolas salesianas, ecônomos, gestores e animadores de polo.

Começa nesta quarta-feira, 27 de setembro, em Brasília-DF, na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio (CNTC), em Brasília-DF, o XV Encontro Nacional da Rede Salesiana Brasil de Escolas (ENARSE). Neste ano o evento acontece integrado ao VIII Encontro Nacional de Ecônomos Locais (ENEL) e prevê três dias de palestras, mesas redondas, grupos de trabalhos e painéis formativos. A estimativa é que 400 pessoas estejam reunidas, entre diretores da RSB, diretores das escolas salesianas, ecônomos, gestores e animadores de polo.

Esta edição celebra os 15 anos da RSB-Escolas, com objetivo de rever conquistas e apontar perspectivas. Os trabalhos serão norteados pelo tema “Gestão educacional empreendedora e profissional: visão do cenário educacional brasileiro e compromisso com o carisma salesiano”.

Estarão na pauta de discussão do primeiro dia as mudanças na educação básica brasileira: reforma do ensino médio, mudanças do ENEM e análise das implicações para as escolas católicas. Será apresentada ainda a plataforma Edebê Educação, lançada neste ano pela RSB-Escolas e a Editora Edebê.

O segundo dia terá início com os Grupos de Trabalho – Projetos e Inovações, apresentação da proposta do Google For Education e Nuvem Mestra e painéis formativos sobre gestão educacional e empreendedora para diretores e ecônomos. Também serão apresentadas as orientações e síntese do IV ESA, realizado na Colômbia em maio. A programação da quinta-feira se encerra com missa no Santuário Dom Bosco, visita à cripta de Dom Bosco e jantar festivo, com show do Pe. João Carlos Ribeiro.

O último dia discutirá a Gestão de Comunicação da Escola Salesiana,  o Projeto de Educação Infantil da RSB e assuntos pertinentes à Editora Edebê.

Confira a programação completa aqui.

RSB Informa