Início Comunicação Social Reitor Mor celebra Festa da Juventude Salesiana

Reitor Mor celebra Festa da Juventude Salesiana

56
0

O X Sucessor de Dom Bosco encerrou neste sábado, 27, a sua visita à Inspetoria Salesiana de Campo Grande. Na Paróquia São João Bosco, uma multidão composta pela juventude salesiana, formandos da Inspetoria, membros dos mais diversos grupos da Família Salesiana, religiosos e religiosas celebraram junto ao Reitor-mor a gratidão pelos últimos cinco dias em que ele percorreu o Mato Grosso e o Mato Grosso do Sul, saudando, animando e abençoando cada presença salesiana. 

A sua visita foi encerrada com uma noite de homenagens no Teatro Dom Bosco composta pela apresentação musical dos alunos da educação infantil do Colégio Dom Bosco, a exibição do vídeo sobre os 125 anos da Missão Salesiana de Mato Grosso e a presença do Reitor-mor nessas terras, a entrega da cruz missionária aos jovens do Movimento Juvenil Salesiano/Articulação da Juventude Salesiana, o coro que emocionou a plateia conduzido pelo Pe. Wagner Galvão interpretando a música “Eu Seguirei” (Frei Gilson) e a coroação de Nossa Senhora pelas bailarinas do colégio. No final do evento, Pe. Ángel fez uma selfie com toda a plateia e de despediu de cada grupo presente. 

A palavra mais falada pelo Reitor-mor nesta visita foi “coração”. Eu presenciei como Inspetor a teologia do amor, a teologia do coração e por isso esse entusiasmo, essa alegria. Nós queremos passar no coração de Nossa Senhora, no coração de Jesus Cristo e de Dom Bosco o coração do Pe. Ángel, o coração de cada um de nós. Quando o Senhor pegar o avião de volta à Itália, que o Senhor leve no seu coração de pai, de Reitor-mor, o coração de todos nós.

Pe. Gildásio Mendes, Inspetor

Fládima Christofari/MSMT


Fotos