Você está em:    Home      Notícias      Dia a Dia Salesiano      Welinton Francisco é ordenado diácono

Welinton Francisco é ordenado diácono

6 de Fevereiro de 2018

O Salesiano Welinton Franciso da Costa da Inspetoria de Campo Grande foi ordenado diácono na manhã do último sábado, 3 de fevereiro, na Igreja São João Bosco do Alto da Lapa, em São Paulo.  Ele e outros 11 salesianos provenientes das inspetorias salesianas de São Paulo, Belo Horizonte, Manaus e Recife receberam o sacramento pela prece e imposição das mãos de Dom Eduardo Pinheiro da Silva, sdb, que presidiu a celebração.

A missa foi concelebrada pelo Conselheiro Regional para a Região Cone Sul e presidente da Conferência das Inspetorias dos Salesianos de Dom Bosco no Brasil (CISBRASIL), Pe. Natale Vitali, pelos inspetores de São Paulo, Pe. Justos Ernesto Piccinini, de Belo Horizonte, Pe. Orestes Carlinhos Fistarol, do Nordeste, Pe. Nivaldo Luiz Pessinatti, de Manaus, Pe. Francisco Alves de Lima, o vice-inspetor de Campo Grande, Pe. Elias Roberto e muitos sacerdotes salesianos que, junto a familiares e à Família Salesiana como um todo, testemunharam e prestigiaram este momento tão especial para a Igreja e para a Congregação Salesiana.

História vocacional

Welinton Franciso da Costa nasceu em 27 de outubro de 1989, em Várzea Grande (MT). É filho de José Gastão da Costa e Miguelina Rosa da Costa, tendo como irmãos Gerson e Patrícia. Sua vocação desabrochou encontrando-se com os salesianos em 2006 no Colégio Salesiano São Gonçalo – Cuiabá. Atuou como acólito no Santuário Nossa Senhora Auxiliadora de 2005 a 2006. Entrou no aspirantando em 2008 onde concluiu o Ensino Médio no colégio Dom Bosco – Campo Grande. Em 2009 fez a etapa do pré-noviciado no mesmo local assim como o aspirantado, isto é, no Instituto São Vicente. Em 2010 fez o Noviciado em Indápolis, no qual, por meio dos ensinamentos e adentrando mais fortemente na espiritualidade salesiana, professa seus primeiros votos no dia 23 de janeiro de 2011. Na etapa do pós-noviciado de 2011 a 2012 concluiu os estudos de filosofia.

Em 2013 foi incubido de ser assistente dos pré-noviços em Araçatuba. Esse ano fora de aprendizado, ou melhor, momento de força, de estar realmente na missão que tanto aprendera. Os anos vão passando e os sonhos crescem mais ainda, já mais experiente e firme em suas decisões, foi assistente dos aspirantes em 2014 no Paulo VI. Atualmente conclui seus estudos de teologia em São Paulo- Lapa.

 

Com informações de Anderson Bueno – Inspetoria de São Paulo

Fotos: Inês Bruno/ Inspetoria de São Paulo


Comments

comments

Comente!

Contato

  • +55 67 3312 6400
  • Rua Pe João Crippa, 1437
  • CEP 79002-390 - Campo Grande, MS