Início Comunicação Social Voluntários da Paróquia São João Bosco fazem festa de Natal para crianças...

Voluntários da Paróquia São João Bosco fazem festa de Natal para crianças do Salesianos Ampare

47
0

Um sábado (11/12) de Natal antecipado animou as crianças atendidas pelo ‘Salesianos Ampare’ em Campo Grande, no último final de Semana. Cerca de 50 voluntários da Paróquia São João Bosco, liderados pelo P. Aldir da Silva, realizaram uma grande festa natalina para as crianças da Instituição.

Desde as 9h da manhã, passando pelo almoço, até as 14h, as crianças ganharam presentes, doces, picolés, música e brincadeiras, além do almoço especial, feito com muito carinho. Em torno de 173 crianças foram apadrinhadas pela comunidade da Paróquia São João Bosco. No dia da festa, 115 presentes foram distribuídos, porém as crianças que não puderam participar no dia ainda estão recebendo seus presentes durante as atividades da instituição.

Por causa da nova Lei Geral de Proteção de Dados, os padrinhos precisaram comprar os presentes de acordo com uma lista contendo apenas a idade e sexo das crianças. De acordo com Instrutora Educacional Ana Cristina de Carvalho, apesar dessa limitação, as crianças ficaram muito felizes com os presentes. “Foi através de oração e carinho, a tentativa de acerto no presente comprado. E muitas crianças comentaram que era o que realmente estavam precisando ou querendo. Foi emocionante”, afirmou a educadora.

As atividades no ‘Salesianos Ampare’ devem continuar em janeiro. Ainda não há uma data definida para novas matrículas na instituição.

 

Euclides Fernandes

DRT/MS 55/02