Início Comunicação Social Visitador geral para América Cone Sul reúne inspetores no curatorium do Pós-noviciado...

Visitador geral para América Cone Sul reúne inspetores no curatorium do Pós-noviciado em Campo Grande (MS)

69
0

O Curatorium do Pós-noviciado de Campo Grande (MS) reúne 34 estudantes de quatro Inspetorias salesianas do Brasil no Instituto São Vicente. Nesta quinta-feira (04/08), o P. Gabriel Romero, visitador geral da região América Cone Sul, reuniu-se com os inspetores que compõem o curatorium, P. Natali Vitali, Belo Horizonte (BBH); P. Ricardo Carlos, Campo Grande (BCG); P. Jefferson Luís, Manaus (BMA); P. Francisco Inácio Vieira, Recife (BRE).

O encontro dos inspetores com o visitador geral da América Cone Sul é uma atividade que faz parte da administração da fase formativa. Neste dia, o visitador e inspetores reuniram-se com os formadores, com os estudantes e também com o coordenador do curso de filosofia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), professor Victor Hugo. Ao final houve uma celebração Eucarística e um jantar festivo em agradecimento a Deus pelo bom êxito do encontro que durou todo o dia.

A comunidade formativa do pós-noviciado é composta pelo P. Ademir Lima, Diretor; P. Francisco, Coordenador de Pastoral; P. Fabiano Bernardino, Coordenador de Estudos e Ir. José Maria, Ecônomo. Os jovens salesianos realizam os estudos filosóficos e preparatórios para a etapa do Tirocínio.

Colaborou: S. Luís Felipe G. Barros, sdb (BCG)