Início Agenda Visita inspetorial ao Colégio Santo Antônio marca abertura da festa dos 125...

Visita inspetorial ao Colégio Santo Antônio marca abertura da festa dos 125 anos da escola em Cuiabá

69
0

P. Ricardo Carlos chegou ao Colégio Salesiano Santo Antônio no domingo (22/08) presidiu a Eucaristia na memória votiva de Santo Antônio, por ocasião da abertura das comemorações dos 125 anos dessa Presença Salesiana. Concelebraram o P. João Marcos, P. Hermenegildo Conceição Silva (Diretor da Comunidade São Gonçalo – Cuiabá) e o P. Flávio Mariano da Cruz (Pré-noviço).

A visita começou oficialmente na segunda-feira (23/08) com um diálogo com os salesianos da casa no período da manhã. À tarde, houve uma reunião com os membros da Coordenação Pedagógica e Administrativa do Colégio Santo Antônio. Também teve um espaço para se encontrar com os aspirantes Luís Henrique, Bruno e Pablo, que fazem a experiência de voluntariado na comunidade.

Na terça-feira (24/08) o inspetor reuniu-se com o coordenador pedagógica, Prof. Franco Garcia e procedeu à bênção do novo espaço da Sala de Pastoral do Colégio. À tarde, visitou as Filhas de Maria Auxiliadora e à noite presidiu a Eucaristia na Paróquia Nossa Senhora da Guia, na festa de São Bartolomeu, apóstolo, concelebrada pelo P. Osvaldo Scotti.

Na quarta-feira (25/08) encontrou-se com os colaboradores do Colégio Santo Antônio e com os alunos líderes de sala, encerrando oficialmente a visita às 11h da manhã.

 

Euclides Fernandes

DRT/MS 55/02