Início Comunicação Social Visita extraordinária do Pe. Natale em Lins

Visita extraordinária do Pe. Natale em Lins

46
0

O UniSALESIANO recebeu a Visita Extraordinária do Conselheiro Regional para a região América Cone-Sul, Pe. Natale Vitali Forti, dos dias 21 a 23 de março.

O salesiano está no Brasil desde fevereiro e retornará a Roma no final do mês de maio. Segundo ele, sua visita acontece a cada seis anos, onde ele passa pelas inspetorias salesianas e suas presenças, para uma avaliação e animação da missão realizada pelos consagrados e leigos.

Segundo Pe. Natale, sua vinda é importante para que o Reitor-Mor, Pe. Ángel Fernández Artime, saiba a realidade de cada comunidade salesiana, e para que as obras acompanhem o caminho da Igreja e da Congregação.

Na tarde de quinta-feira (21), o salesiano se reuniu com membros do centro universitário, sendo recepcionado pelo Reitor, Pe. Luigi Favero e pelo Vice-Reitor, André Ornellas. Também estavam presentes: a Pró-Reitora de Extensão e Ação Comunitária,Profª. Heloisa Helena Rovery da Silva, o Pró-Reitor de Pastoral, Pe. Waldomiro Bronakowski  a Pró-Reitora Administrativa, Vanda Aparecida Guilherme Moura e os coordenadores de curso.

No segundo dia, se reuniu com os membros do Comunidade Educativo Pastoral – CEP que é composto pelas Paróquias Salesianas – Dom Bosco (Nossa Senhora de Lourdes e Cristo Redentor), Oratório Dom Bosco, UniSALESIANO, e seus ex-alunos, Salesianos cooperadores e Irmãs Salesianas. Na parte da tarde pôde assistir a apresentações dos projetos sociais de Ballet, Ginástica Artística e Ginástica Rítmica Desportiva que existem a mais de dez anos e atendem centenas de crianças e jovens.

Em seu último dia em Lins, visitará o Oratório Dom Bosco, que realiza atividades todas as tardes de sábado e já conta com mais de 80 jovens.

“Pude ver de perto o grandioso trabalho que é desenvolvido socialmente e o quanto o UniSALESIANO progrediu neste sentido, além da qualidade de ensino, como mostram os indicadores do MEC, que apontam a universidade como a melhor do estado”, destacou.

Durante a reunião, Pe. Natale destacou que o UniSALESIANO não oferece apenas conhecimento aos alunos, e sim, um diferencial muito importante que é a “identidade carismática, pedagógica e pastoral”.

Marketing/Unisalesiano Lins


Fotos

Comunidade Educativa Pastoral

Oratório

Unisalesiano