Você está em:    Home      Notícias      Dia a Dia Salesiano      Videomensagem: 150º aniversário de fundação da ADMA

Videomensagem: 150º aniversário de fundação da ADMA

18 de abril de 2019

Por ocasião dos 150 anos de fundação da Associação de Maria Auxiliadora (ADMA), o padre Ángel Fernández Artime, Reitor-mor, dirigiu uma saudação em vídeo aos integrantes da ADMA, presentes em mais de 800 núcleos ao redor do mundo, e a todos os membros da Família Salesiana, recordando o valor, na espiritualidade salesiana, da Eucaristia e da entrega total à Auxiliadora.

Significativamente o Reitor-Mor o perfaz desde e perante o Altar da Auxiliadora, na Basílica do Sagrado Coração, em Roma, o que também recorda como foi nesse lugar que Dom Bosco recebeu a confirmação da sua missão, levada a termo sob a guia e a proteção de Maria Santíssima.

Anuncia, por fim, a publicação de uma Carta por ocasião de tal aniversário e, mais: relembra a celebração do VIII Congresso Internacional de Maria Auxiliadora, a se realizar em Buenos Aires, Argentina, de 17 a 10 de novembro próximo.

Leia a seguir a íntegra da mensagem do Reitor-Mor:

Meus caros irmãos e irmãs da Família Salesiana em todo o mundo, recebam minha saudação neste Domingo de Ramos. Saúdo-vos hoje porque, na Quinta-feira Santa, em quatro dias, será comemorado o 150° aniversário da fundação daquela que hoje conhecemos como “Associação Maria Auxiliadora”, que na época era a Arquiconfraria de Maria Auxiliadora.

No documento de sua fundação, podemos ler um texto de nosso amado Padre Dom Bosco. “Na igreja dedicada a Maria Auxiliadora de Turim e com a autorização do Reverendo Arcebispo de Turim, a Associação dos devotos que almejam promover a glória da divina Mãe do Salvador, está canonicamente constituída, para merecer a Sua proteção, na vida e, particularmente, no momento da morte. Há dois meios propostos como meios especiais: estender a devoção à Santíssima Virgem e a veneração a Jesus no Santíssimo Sacramento”.

Podemos ler no documento das leituras católicas que comunicam essa mensagem, porque é uma oportunidade de dizer que o que estamos celebrando é algo bom.

Embora o que acabei de ler seja o início de uma carta que tornarei pública para toda a Família Salesiana, hoje quero apenas que vocês recebam uma saudação do altar deste lugar, o altar de Maria Auxiliadora na Basílica do Sagrado Coração. O altar que gosto de chamar “das lágrimas e soluços de Dom Bosco”, porque neste lugar Dom Bosco teve a manifestação do que seria a sua vida, inteiramente acompanhada, sem dúvida, pelo Senhor que o guiou sempre com a proteção única e especial da Mãe. Porque “ela fez tudo”, como dizia Dom Bosco.

Minhas palavras de hoje são de felicitação por estes 150 anos importantes para todo o mundo salesiano, para a nossa Família Salesiana, para os 800 grupos legalmente constituídos desta nossa Associação “ADMA”.

Este é um convite para compreender o que Dom Bosco propôs: estender a devoção à nossa Mãe Maria Auxiliadora, com a certeza de que, com a Eucaristia e com Ela, nossa Mãe, temos dois grandes pilares que sustentam pessoalmente a nossa vida, a Família Salesiana e a Igreja.

Aproveito esta oportunidade para lembrar a toda a Família Salesiana que, sob a orientação da associação de Maria Auxiliadora, no final do ano, na última parte, celebraremos o Congresso Mariano Mundial em Buenos Aires, Argentina, onde Maria será proposta como modelo de fé para todos vocês, caros irmãos e irmãs.

Minha saudação afetuosa, minhas palavras de encorajamento e minha oração diante de nossa Mãe Auxiliadora, para todos vocês, para as vossas Congregações, Institutos, Famílias e Comunidade.

Até breve!

A Videomensagem do Reitor-Mor está disponível em rede, em ‘ANSChannel’. Clique AQUI para ver.

Fonte: InfoANS

Comments

comments

Departamento de Comunicação e Marketing da Missão Salesiana de Mato Grosso.
www.misssaosalesiana.org.br

Comente!

Contato

  • +55 67 3312 6400
  • Rua Pe João Crippa, 1437
  • CEP 79002-390 - Campo Grande, MS