Você está em:    Home      Notícias      Dia a Dia Salesiano      Veterinárias formadas no UniSALESIANO fazem sucesso nas redes sociais

Veterinárias formadas no UniSALESIANO fazem sucesso nas redes sociais

6 de agosto de 2019

Formadas em 2018, Jéssica Baltazar Vergílio e Juliana Pereira Barbosa ganham seguidores a cada dia

Recém-formadas em Medicina Veterinária no UniSALESIANO, as jovens Jéssica Baltazar Vergílio, de 25 anos, e Juliana Pereira Barbosa, de 23, apostaram nas redes sociais para apresentar e expandir o trabalho na área pet. Com isso, ganham seguidores a cada dia – são 1.473 desde fevereiro deste ano no Instagram – e conseguem se comunicar com o público de forma objetiva.

As profissionais, que compõem a série “Casos de Sucesso” do UniSALESIANO, estão no Instagram e Facebook – @veterinariasdoseupet. Confira entrevista abaixo:

– Por que escolheram a Medicina Veterinária e o UniSALESIANO?

Jéssica: Na verdade, eu não escolhi a Medicina Veterinária, foi ela quem me escolheu. Desde criança sempre amei os animais e queria ajudá-los de qualquer maneira. Nasci para isso. Sobre a escolha da universidade, eu escolhi o UniSALESIANO por ser uma faculdade católica, com princípios básicos e excelentes de educação e por ter profissionais que, além de educadores, são nossos amigos e estão ao nosso lado para o que precisarmos. Desde professores, coordenadores, auxiliares de todas as áreas que trabalham dentro da faculdade e do Hospital Veterinário.

Juliana: Escolhi o UniSALESIANO por indicações de alunos que já estudavam na universidade e a avaliaram como uma ótima Instituição de Ensino Superior. Além de ser uma faculdade muito conceituada e com uma infraestrutura excelente. E também pelo fato de já ter estudado no Colégio Salesiano.

– Qual avaliação fazem do curso e da Instituição?

Jéssica: O curso de Medicina Veterinária é nota 10. Temos como prova disso a nota máxima pelo MEC (Ministério da Educação).

Juliana: Nota 10. O corpo docente é sensacional, além de serem professores excelentes, se tornaram nossos amigos e sempre estiveram ali para tirar qualquer dúvida que tínhamos. A infraestrutura é exemplar, principalmente do Hospital Veterinário, onde tínhamos várias aulas práticas e fazíamos plantão também na parte da tarde.

– O que agregou para suas carreiras?

Jéssica: Cursar Medicina Veterinária no UniSALESIANO agregou para a minha vida profissional e pessoal o exemplo de ser e aprender a cada dia como trabalhar de forma humana, com amor e respeito. Todo o meu aprendizado devo como agradecimento aos profissionais excelentes que passaram pela minha vida durante o período acadêmico e me fizeram querer ser exatamente igual a eles. Me esoelho neles.

Juliana: Agregou muito para minha carreira porque eu tive a experiência de aprender com mestres e doutores que admiro muito. Então, me fez querer seguir os mesmos passos, o mesmo profissionalismo e melhorar cada dia mais, tanto como ser humano quanto como profissional. Além de ser uma faculdade com princípios católicos, com o que eu me identifico muito.

– Após formadas, decidiram seguir qual ou quais ramos?

Jéssica: Na faculdade a gente conhece várias pessoas, mas, claro que tem algumas que a gente leva para o resto da vida, e foi o meu caso e da Juliana. Resolvemos atender em domicílio juntas, inovar a medicina veterinária na cidade de Araçatuba e região através das redes sociais, onde a gente mostra como é o nosso atendimento e o dia a dia de duas médicas veterinárias.

Juliana: Após formada, decidi seguir na área de clínica e cirurgia de pequenos animais e, como eu e a Jéssica já conversávamos muito sobre fazermos algo juntas, decidimos começar a atender em domicílio. Porém, com enfoque nas redes sociais, principalmente o Instagram, onde mostramos nosso dia a dia através de vídeos, fotos e enquetes, para que clientes e médicos veterinários possam interagir conosco.

– Qual o objetivo do trabalho de vocês?

Jéssica e Juliana: O objetivo do nosso trabalho, costumamos dizer que é inspirar as pessoas. Tanto médicos veterinários quanto alunos. Porque o nosso público gosta de saber como funciona o dia a dia de pacientes, os tratamentos, evolução de tratamentos, acompanhamentos de casos clínicos e informações. As pessoas gostam de acompanhar, acham interessante e curioso.

Temos um público no Instagram bem fiel, onde temos envolvimento e engajamento, e é da onde sai a maioria dos nossos atendimentos. Somos conhecidas como as veterinárias do seu pet.

Monique Bueno – jornalista UNISALESIANO –  Araçatuba

Comments

comments

Comente!

Contato

  • +55 67 3312 6400
  • Rua Pe João Crippa, 1437
  • CEP 79002-390 - Campo Grande, MS