Início Comunicação Social Valbercley da Graça Almeida, depoimento da sua experiência vocacional e missionária

Valbercley da Graça Almeida, depoimento da sua experiência vocacional e missionária

37
0

Sou o Valbercley da Graça Almeida, tenho 25 anos e estou cursando atualmente o 6º semestre de Licenciatura em Filosofia na modalidade EaD, pelo Centro Universitário Claretiano. Desde que cheguei na comunidade do Colégio Salesiano Santo Antônio (Coxipó da Ponte – Cuiabá), tenho tido diversas experiências incríveis. São experiências diárias e singulares, mas que classifico em  três grandes áreas muito especiais:

  1. Morando em um Colégio, tenho a oportunidade de sempre ter contato crianças e adolescentes, da Educação Infantil até o Ensino Médio, e sempre que possível dar um testemunho sobre minha vocação para um ou outro aluno, em grupo ou individual. Também, de vez em quando, tenho a oportunidade de responder questões sobre Dom Bosco, sobre Nossa Senhora e outras diversas.
  2. Recebi a obediência para ajudar na Associação São Domingos Sávio (ASDS), que é uma Obra Social Salesiana presente no bairro Pedra 90, passando a maior parte da semana por lá. A experiência e incrível, pois a ASDS atende crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social, proporcionando apoio educacional, moral, familiar e religioso. Vejo a obra de Dom Bosco viva lá! Alguns dos educandos da ASDS me veem como salesiano e/ou como Padre e chegam a pedir-me a bênção. Quase diariamente presencio o carinho de várias crianças (e alguns adolescentes), que chegam me cumprimentando e, às vezes, pedindo um abraço, sempre com uma alegria e sorriso contagiantes. 
  3.  tenho aprendido muito com as diversas experiências de vida dos Salesianos, Padres e Mestres, e percebendo que a diversidade e a riqueza de diferentes carismas podem sempre contribuir (de uma forma ou de outra) para a propagação da obra sonhada por Dom Bosco.

Em poucas palavras posso dizer que: estou muito feliz com todas as experiências que tenho vivido na Comunidade Salesiana, sinto ter encontrado a forma como Deus quer que eu viva a minha vida e encontre o caminho da santidade, servindo-o através da Evangelização e Educação dos Jovens através do carisma de Dom Bosco.

 

Fotos