Início Comunicação Social V Congresso Mundial de Salesianos Cooperadores será em Roma

V Congresso Mundial de Salesianos Cooperadores será em Roma

26
0

A partir do dia 25 de outubro até o dia 28 do mesmo mês, a Associação de Salesianos Cooperadores estará celebrando seu 5º Congresso Mundial, na “Domus Fraterna” de Roma-Sacrofano, contando com presença de cerca de 330 representantes vindos de 80 países de todos os continentes.

Quem são

Os Salesianos Cooperadores são leigos que compartilham da missão de São João Bosco de trabalhar na Igreja e na sociedade para a promoção humana e cristã dos jovens, especialmente os menos favorecidos.

Temática do Congresso

O tema do Congresso será: “Ser corresponsável para responder os novos desafios do mundo”, uma exigência que deve ser vivida pelos Salesianos Cooperadores.

Segundo os dirigentes e promotores, no próximo Congresso “as diversas realidades sociais, culturais, políticas e econômicas do mundo serão examinadas pelos participantes através de diferentes relações e uma metodologia particular no trabalho em grupo”.

“Desta maneira, -afirmam os organizadores- trataremos de identificar os desafios fundamentais da sociedade globalizada atual e indicar para a Associação de Salesianos Cooperadores alguns rumos de ação apropriadas que guiarão o compromisso dos membros para os próximos anos”. 

Da Redação Gaudium Press, com informações da Agencia de Notícias Salesianas (ANS)