Início Comunicação Social V Conferência dos Direitos da Criança e Adolescente

V Conferência dos Direitos da Criança e Adolescente

61
0

Na última quarta-feira (14) o Centro Juvenil São João Batista, de Poxoréu-MT, sediu a V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, contou com a participação de alunos de várias escolas, e membros da sociedade civil organizada. 

Realizada a cada dois anos, a conferência teve esse ano como tema principal a “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”. Após assistirem uma palestra ministrada pelo psicólogo Wallace Rodolfo, o grupo de teatro  Salasarte do Projeto Torcida pela Vida do Centro Juvenil  apresentou com o tema “ A tortura da diversidade” .

Os participantes se dividiram em cinco grupos, que debateram cinco eixos temáticos, com assuntos e propostas que devem ser incluídos nas diretrizes voltadas as crianças e adolescentes, a curto, médio e longo prazo. No final, as propostas foram apresentadas a todos, com o aval de aprovação do público presente. Ainda foram eleitos cinco delegados, sendo dois representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, um representante do Conselho Tutelar e dois representantes dos adolescentes. 

Todos as propostas aprovadas nessa conferência municipal, serão apresentadas pelos cinco delegados eleitos hoje, na 10ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, que será realizada no primeiro semestre de 2019.


Fotos