Início Instituição de Ensino Superior UniSALESIANO trabalha efetivamente no conserto de estrutura danificada pelo temporal

UniSALESIANO trabalha efetivamente no conserto de estrutura danificada pelo temporal

48
0

O temporal de chuva com ventos fortes que atingiu a cidade de Araçatuba, na tarde do dia 1º de outubro, resultou na queda de parte do telhado da estrutura que liga os blocos A e B do UniSALESIANO. No momento da queda, não havia trânsito de alunos e colaboradores. Ninguém ficou ferido.

A área atingida foi imediatamente isolada e, em seguida, a Reitoria da Instituição buscou formas de reparar os danos sofridos. Na manhã de sábado, dia 2, profissionais da J.E. Construção e Impermeabilização Eireli ME iniciaram o trabalho de reforma, com a remoção da estrutura danificada, seguindo todas as normas de cuidados e segurança.

As plantas ornamentais dos jardins UniSALESIANO, foram retiradas e replantadas em um espaço provisório até a conclusão do trabalho de reconstrução do telhado.

“A nossa preocupação é com o todo. Primeiramente, com os nossos alunos e colaboradores. E, também, com os ambientes acolhedores da comunidade acadêmica. Não medimos esforços para manter a Instituição o melhor lugar de ensino”, disse o Diretor do UniSALESIANO de Araçatuba, Pe. Erondi Tamandaré, ao ressaltar a seguinte frase: “Um elefante que tropeça causa mais impacto do que uma formiga que morre!”.

Segundo o Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação, André Ornellas, o trabalho efetivo e humanizado faz parte do carisma salesiano. “Aqui é a segunda casa de muitas pessoas e temos que dar prioridade ao bem-estar e segurança. Acidentes acontecem e estamos preparados para resolver da melhor forma possível”, afirmou.

PRÉDIOS
O proprietário da J.E. Construção e Impermeabilização, o engenheiro civil João Ernesto Faga Teixeira, ressaltou que o ocorrido não afetou a estrutura dos prédios principais – blocos A e B. “Só afetou o telhado do terceiro andar do prédio”, completou o profissional, ao ressaltar que foi feita a remoção da estrutura; isolamento do local e colocação de tapumes.

EMOCIONAL
De acordo com a Coordenadora do Curso de Psicologia do UniSALESIANO, Mirella Justi, em momentos difíceis e desafiadores, o autoconhecimento favorece a identificação de sentimentos e emoções que levam o ser humano a tomar decisões e atitudes mais assertivas e adequadas.

Monique Bueno
Assessoria de Comunicação – Unisalesiano Araçatuba