Início Comunicação Social Unisalesiano recebeu troféu da ONG SOS Rio Dourado

Unisalesiano recebeu troféu da ONG SOS Rio Dourado

37
0

No dia 29 de julho, em Lins (SP), foi realizada a cerimônia de comemoração dos 20 anos de trabalho ininterrupto da organização não governamental (ONG), SOS Rio Dourado. Na ocasiaão, o coordenador do curso de Engenharia Agronômica – Hemerson Calgaro – recebeu troféu pela parceria do Unisalesiano com a ONG.

Recentemente, houve a realização do Fórum anual de proteção das águas no município de Lins, recebendo educadores e técnicos de diversos outros municípios que compunham a bacia hidrográfica Tietê-Batalha e neste evento. O Unisalesiano foi o anfitrião, recebendo todos os presentes em suas instalações. “Sem sombra de dúvidas foi um evento que contribuiu com o meio ambiente, pois a educação ambiental é a base do desenvolvimento sustentado”, finaliza Calgaro.

Sobre a ONG

A Rio Dourado é uma entidade civil sem fins lucrativos e tem  como missão atuar na proteção, recuperação e preservação ambiental da Bacia Hidrográfica do Rio Dourado, buscando garantir a sobrevivência dos seres vivos para as futuras gerações. Neste sentido, busca por meio de diversas ações recuperar áreas degradadas além de conscientização ambiental, com vistas à construção das condições necessárias à sustentabilidade do Rio Dourado. Em fevereiro de 2005, o campo de atuação da ONG se estendeu para todo território nacional e desde então, suas ações forma ampliadas para diversas cidades.

Fonte: Engenheiro Agrimensor HemersonCalgaro