Início Comunicação Social Unisalesiano recebe nota máxima do MEC em credenciamento de EaD

Unisalesiano recebe nota máxima do MEC em credenciamento de EaD

31
0

Conceito 5 foi dado por comissão em todos os eixos avaliados

O Unisalesiano tem muito a comemorar! Conquistou mais uma nota máxima pelo MEC (Ministério da Educação), a do credenciamento de EaD (Ensino a Distância).

“Fomos avaliados com nota 5, o que nos enche de orgulho”, enfatizou o Reitor do Unisalesiano, Pe. Luigi Favero.

Entre os dias 4 e 8 de novembro deste ano, a Instituição foi submetida ao instrumento de avaliação institucional externa por duas integrantes do MEC: Pricila Fatima de Souza, coordenadora da comissão, e Eugenia Cristina Müller Giancoli Jabour.

Foram avaliados os seguintes eixos: Planejamento e Avaliação Institucional, Desenvolvimento Institucional, Políticas Acadêmicas, Políticas de Gestão e Infraestrutura. Todos tiveram conceito 5, ou seja, nota máxima.

O relatório final do MEC destaca o Unisalesiano “como uma organização administrativa compatível para comportar as atividades administrativas e pedagógicas em EaD, com condições para absorver futuros cursos que estão previstos.”

Em razão dos conceitos obtidos, a IES (Instituição de Ensino Superior) avaliada “apresenta um perfil de qualidade para o seu funcionamento que resultou no conceito final contínuo 5 e o conceito final faixa 5”, incluiu as avaliadoras.

Pe. Luigi Favero lembra que a instituição já tinha, há anos, a intenção de incluir cursos de EaD. “Então, o processo amadureceu e fizemos o pedido ao MEC, neste ano. Fomos avaliados com nota máxima e, a partir de agora, podemos lançar cursos a distância, que são mais acessíveis economicamente”, explicou. O reitor pretende lançar os nomes dos cursos em EaD ainda em 2018.

Para o Pró-Reitor Acadêmico do Unisalesiano, Profº. André Ornellas, o conceito 5 só foi obtido graças ao empenho de todos os profissionais da instituição, que não mediram esforços em fazer o melhor. “Sempre temos em mente a conquista pela nota máxima e não nos cansamos de buscar o aperfeiçoamento de nosso trabalho”, finalizou.