Início Instituição de Ensino Superior Unisalesiano realiza Sessão Solene de Lançamento dos Livros dos 80 anos da...

Unisalesiano realiza Sessão Solene de Lançamento dos Livros dos 80 anos da Presença Salesiana em Lins

54
0

O UniSALESIANO realizou a Sessão Solene de lançamento dos livros comemorativos dos 80 anos da Presença Salesiana em Lins, na noite de 24 de maio, no auditório Dom Bosco, do Centro Universitário. Estiveram presentes representantes da família salesiana, autoridades, escolas, empresas parceiras e imprensa local para esta noite festiva.

O magnífico reitor, P. Paulo Fernando Vendrame recebeu os convidados de forma muito acolhedora, realizando a abertura solene ao lado das autoridades que compuseram a mesa diretora: “Agradeço o trabalho dedicado à Presença Salesiana nesses 80 anos, cada um que está aqui tem uma participação muito significativa e eu compartilho a minha alegria desse momento com todos”, declarou.

Também fizeram o uso da palavra, o Inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso, mantenedora do UniSALESIANO, o reverendíssimo P. Ricardo Carlos, em seguida a excelência reverendíssima, o bispo da diocese de Lins, Dom Francisco Carlos da Silva e então, o ilustríssimo prefeito municipal de Lins, o Dr. João Pandolfi.

Dando prosseguimento, foi lido o currículo do autor, o P. Afonso de Castro, que possui grande relevância se dedicando em atualizar e divulgar obras salesianas, além de possuir grande experiência junto ao setor do ensino superior, tendo sido pró-reitor da UCDB e chanceler do UniSALESIANO. Para os 80 anos da Presença Salesiana ele escreveu dois volumes, sendo o primeiro “Uma Jornada no Tempo” e o segundo “Agregando Valores”, totalizando mais de 900 páginas históricas. Na sequência, Pe. Paulo entrou edições autografadas pelo autor, ao Bispo, ao Inspetor e ao Prefeito de Lins.

Fechando a solenidade, foi destacada a escolha pela data especial para o evento, 24 de maio, dia de Nossa Senhora Auxiliadora, que de acordo com as palavras de Dom Bosco “Maria está conosco e caminha pelos corredores desta Casa Salesiana”. E assim, presidida pelo Bispo Dom Francisco, foi realizado a Coroação da imagem histórica de Nossa Senhora, vinda da Itália em 1894 e doada para a presença de Lins, pelo Pe. João Bosco Maciel.

Então, deu-se início ao coquetel e a um momento de muita integração dos presentes, que puderam relembrar tantos bons momentos vividos dentro desta Casa Salesiana, sendo que na saída, foram agraciados com os dois livros de presente.

Destacamos as presenças:

O Reverendíssimo Pároco, da Paróquia São João Bosco De Lins, Fundada Em 1939, o Pe. Dídimo de Campos Filho.

O Diretor Geral da Presença Salesiana em Araçatuba, e Vice-Reitor do Unisalesiano, O Reverendíssimo Pe. Erondi Tamandaré.

Representando Todos os Salesianos, que neste Arco de 80 Anos trabalharam no Salesiano de Lins, o Reverendíssimo Pe. João Bosco Monteiro Maciel.

Representando o Corpo Docente, os Coordenadores de Curso e os técnico-administrativos do UniSALESIANO, o Ilustríssimo Pro-Reitor De Ensino, Pesquisa E Pós-Graduação, Prof. Dr. André Luis Ornellas e a ilustríssima Pro-Reitora Administrativa, Vanda Aparecida Guilherme Moura.

Representando os Grupos da Família Salesiana, em especial os Ex-Alunos desta Presença Salesiana, a Profa. Rosiane Sozzo Gouvêa.

Representando As Irmãs Salesianas, que também chegaram na cidade de Lins há 80 anos, a Reverendíssima Diretora do CEMIC – Centro de Estudos do Menor e Integração com a Comunidade – Irmã Mirian Angélica Leopoldo Dos Santos.

Do Major Gabriel Silva Barbosa que representa o Tenente Coronel de Infantaria – Cleverton Santos Dias do 37º Batalhão do Exército.

Agradecemos a presença da imprensa local: Jornal Debate, Jota Serafim Show, Revista Comunica, Regional Esperança FM, Regência FM, Clube FM, Show FM, Amiga FM e Band FM.