Início Comunicação Social UniSALESIANO promove 1ª edição do e-JUS em substituição a evento esportivo tradicional

UniSALESIANO promove 1ª edição do e-JUS em substituição a evento esportivo tradicional

32
0

As equipes que se classificarem em 1º, 2º e 3º lugares de cada jogo receberão medalhas

O UniSALESIANO abriu inscrições para a sua 1ª edição do e-JUS (Jogos Eletrônicos Universitários UniSALESIANO), evento esportivo que substituirá, neste ano, o tradicional JUS (Jogos Universitários UniSALESIANO) por conta da pandemia provocada pelo novo coronavírus.

O período de inscrições, que são gratuitas, é de 28 de setembro a 4 de outubro, pelo site do UniSALESIANO – www.unisalesiano.com.br. A competição será realizada em quatro sábados, nos dias 7, 14, 21 e 28 de novembro, das 15h às 20h, online.

O e-JUS 2020 é promovido, organizado e dirigido pela Reitoria, Pró-Reitoria, Coordenação, Docentes e Discentes dos cursos de Educação Física, Engenharia da Computação, TDS (Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema) e Tecnologia em Jogos Digitais do UniSALESIANO.

“O objetivo do e-JUS é manter a tradição dos jogos, mas, agora, de forma digital, a fim de mantermos a integração social entre os acadêmicos”, disse uma das integrantes da Comissão Organizadora, a docente Juliana Mitidiero, que é Coordenadora do Curso de Educação Física.

A ideia da Instituição é vincular, nos próximos anos, as edições do e-JUS como complemento do JUS tradicional.

Juliana e a docente Maria Aparecida Teixeira, Coordenadora dos Cursos de TDS e Tecnologia em Jogos Digitais e Engenharia da Computação, explicaram que, para criar o Regulamento do e-JUS, a comunidade acadêmica foi convidada a responder uma pesquisa sobre a escolha das modalidades e a forma de jogar (mobile ou computador).

“A maioria optou pelo computador e a pesquisa resultou na escolha de três jogos: Counter Strike – Global Offensive, League of Legends e Valorant. Os dois primeiros jogos são profissionais, com existência de ligas, equipes formadas e juízes”, contou Maria.

Equipes

De acordo com o Regulamento, cada jogo tem uma equipe responsável pela sua organização, que ficará no controle durante todo o período. E cada curso pode se inscrever duas vezes, em cada jogo, ou seja, duas equipes do mesmo curso por jogo. “Cada equipe é composta por cinco jogadores, dois reservas e um técnico (não obrigatório). Dentro dessa equipe pode ter um jogador de outro curso”, explicou Juliana, ao ressaltar que só podem participar os acadêmicos que estão com a matrícula do 2º semestre de 2020 vigente.

As equipes que se classificarem em 1º, 2º e 3º lugares de cada jogo receberão medalhas. Já as primeiras colocadas, troféus. O Curso Campeão na pontuação geral do e-JUS 2020 ganhará troféu de 1º lugar.