Início Comunicação Social Unisalesiano mantém conceito “muito bom” na avaliação do MEC e está entre...

Unisalesiano mantém conceito “muito bom” na avaliação do MEC e está entre as melhores do Brasil

60
0

O centro universitário Unisalesiano, que mantém campi em Araçatuba e Lins, manteve a nota 4 (conceito Muito Bom) nos Indicadores de Qualidade da Educação Superior divulgada pelo Ministério da Educação (MEC), nesta quarta-feira, 8 de março. A nota é a maior entre as instituições de ensino superior privadas de Araçatuba e toda a região e coloca o Unisaleisano entre os 16,6% que fazem parte das melhores universidades brasileiras, entre mais de duas mil instituições no país.

O Índice Geral de Cursos divulgados pelo MEC engloba as notas dos cursos de graduação e levam em conta o desempenho dos estudantes no Enade (Exame Nacional dos Cursos), corpo docente, infraestrutura, recursos didático-pedagógicos e outros itens. O índice divulgado no dia 08 de março é referente às notas conseguidas pelos cursos que passaram pelo ENADE em 2015, mas também contabilizam as notas obtidas nos últimos três anos para compor o Conceito Preliminar do Curso (CPC).

O Reitor do Unisalesiano, Pe. Luigi Favero, comemorou a divulgação do índice que mantém a instituição entre o pequeno grupo das melhores universidades do Brasil. “Estamos entre os 16% que compõem as melhores instituições universitárias do país e somos os únicos do setor privado de Araçatuba e região a ter esse conceito. Isso significa credibilidade e qualidade do ensino diante do Ministério da Educação. É mais uma grande conquista depois da notícia da criação do curso de Medicina do Unisalesiano”, disse o Reitor.

Marketing Unisalesiano