Início Comunicação Social UniSalesiano Lins promove ação de educação ambiental

UniSalesiano Lins promove ação de educação ambiental

38
0

Como parte integrante das comemorações do dia do Meio Ambiente desta ano, inúmeras entidades do município de Lins estão realizando ações pertinentes ao tema, sendo intervencionistas, de cunho motivador e de mudança de hábito. Dentre estas ações, o curso de Eng. Agronômica do UniSalesiano Lins realizou no dia de hoje (16) o plantio de 425 mudas de espécies arbóreas nativas em área de preservação permanente de um afluente do córrego Campestre. Este plantio faz parte de uma compensação ambiental firmada pelo UniSalesiano em função de alguns abates de árvores realizados na área da obra em execução, de construção de novas salas de aula e laboratórios no campus sede

As mudas foram conseguidas por intermédio de parceira com a prefeitura de Lins e Viveiro de Mudas de Penápolis. A partir desta data, colaboradores da fazenda darão manutenção às mudas como irrigação, adubação, controle de formigas e reposição quando necessário.

Na oportunidade, cerca de 30 alunos do ensino médio (1º B) e professores da Escola Estadual 21 de Abril, receberam orientações antes do plantio sobre a ação e após, fizeram uma incursão nas áreas de experimento e culturas agrícolas implantadas na fazenda, acompanhados pelos professores do UniSALESIANO, Harumi Hamamura e Hemerson Calgaro.

 


 

Fotos