Início Instituição de Ensino Superior UniSALESIANO inicia Formaturas com cursos de Direito, Nutrição, Educação Física e Enfermagem

UniSALESIANO inicia Formaturas com cursos de Direito, Nutrição, Educação Física e Enfermagem

74
0

1ª noite de Formaturas do UniSALESIANO reuniu 200 acadêmicos dos cursos de Direito, Nutrição, Educação Física e Enfermagem. O evento foi realizado no dia 16 de dezembro, na Igreja Universitária, e contou com a presença de familiares e amigos dos formandos.

O cerimonial iniciou às 20h com a entrada dos integrantes da mesa de honra: o Reitor do UniSALESIANO, Pe. Luigi Favero, o Vice-Reitor e Pró-Reitor Acadêmico e Pós-Graduação, Prof. André Ornellas, a Pró-Reitora Administrativa, Vanda Aparecida Guilherme Moura, professores e coordenadores de cursos.

O Reitor, Pe. Luigi Favero, deu início à solenidade dizendo ser uma noite bonita e importante; um momento para agradecer a Deus pela oportunidade de todos estarem reunidos na formatura.

Segundo o Reitor, os talentos do Evangelho significam as qualidades que Deus colocou dentro da cabeça e do coração de cada pessoa, quando nasceu. “Deus deu para cada um de vocês, nas suas mãos, qualidades para vencerem na vida. Se vocês chegaram hoje, aqui na formatura, quer dizer que não jogaram fora, quer dizer que vocês cultivaram e multiplicaram essas qualidades”, disse o Reitor.

Após a cerimônia religiosa, os presentes acompanharam a execução do Hino Nacional, seguida do Juramento. O Juramento é o momento em que os formandos se comprometem com a ética e com os deveres sagrados da profissão que abraçaram, os quais estarão aptos a exercer a partir da colação de grau.

A solenidade continuou com a imposição do chapéu e entrega dos diplomas aos formandos pelos membros da Reitoria, paraninfos e patronos. Coube ao nutricionista Mauro Eduardo Pereira discursar como orador das turmas. O Prof. Glaison Luis Raimundo foi o paraninfo.

Os formandos homenagearam com mimos os integrantes da Reitoria e também coordenadores e professores.

MEDALHA DE HONRA

Ao final, foram entregues pelo Reitor as medalhas de Honra ao Mérito aos melhores alunos de cada turma, levando em conta o comportamento, a identificação com as características do UniSALESIANO, a participação em trabalhos e eventos da Instituição, dedicação aos estudos e as melhores notas do curso.

Foram agraciados os seguintes acadêmicos: Isabelle Neife Galhardo Bertasso (Direito – diurno), Kleiton Henrique Santana Rodrigues (Direito – noturno), Júnior dos Santos Reis (Educação Física), Elaine Cristina Ramos Dall’Oca (Enfermagem) e Beatriz da Silva Conceição (Nutrição).

No encerramento da solenidade, Pe. Luigi Favero parabenizou os formandos, desejou Feliz Natal e disse que o UniSALESIANO continua sendo a casa de todos eles.

Monique Bueno
Jornalista