Início Comunicação Social UniSALESIANO homenageia 173 alunos com “Prêmio Mérito Acadêmico” em noite solene

UniSALESIANO homenageia 173 alunos com “Prêmio Mérito Acadêmico” em noite solene

49
0

Pelo segundo ano consecutivo, o UniSALESIANO promoveu uma solenidade para homenagear 173 acadêmicos que foram destaques ao longo de seu curso, com a entrega do “Prêmio Mérito Acadêmico”.

O evento foi realizado na noite do dia 8 de novembro, na Igreja Universitária, com a presença de centenas de familiares dos homenageados, professores, coordenadores e toda a Reitoria do UniSALESIANO.

A solenidade foi aberta com apresentação do Coral da Instituição, seguida do Hino Nacional.

Reitor do UniSALESIANO, Pe. Luigi Favero, deu as bênçãos aos presentes e destacou a felicidade que todos sentiam naquela noite, principalmente os pais e familiares dos acadêmicos. O reitor também questionou o público se Deus estava contente. E respondeu: “Muito. Porque Ele nos fez, somos criaturas, filhos e filhas d’Ele. Então, Deus fica feliz quando seus filhos fazem sucesso, quando não ficam rastejando, mas voam. E vocês estão voando”, afirmou Pe. Luigi.

Em seguida, o Vice-Reitor do UniSALESIANO e Pró-Reitor Acadêmico e Pós-Graduação, Prof. André Ornellas, fez a leitura do Prêmio Mérito Acadêmico, instituído por meio da Portaria do Reitor – n.° 04/2018.

CRE

Segundo o documento, para seleção dos homenageados é calculado o coeficiente de rendimento escolar (CRE), que abrange as notas de todas as disciplinas cursadas na graduação. Aqueles que possuem CRE entre 8,5 e 8,9 recebem o diploma Magna Cum Laude (com grande louvor), e os que alcançam coeficiente igual ou superior a 9 são agraciados pela Summa Cum Laude (com o máximo louvor). “O prêmio é registrado no histórico escolar do aluno”, ressaltou o vice-reitor.

O diploma de Honra ao Mérito foi entregue aos acadêmicos pelos membros da Reitoria: Reitor, Pe. Luigi Favero, Vice-Reitor, André Ornellas, Pró-Reitor de Pastoral, Pe. Waldomiro Bronakowski, e Pró-Reitora Administrativa, Vanda Aparecida Guilherme Moura.

A aluna do curso de Fisioterapia, Daniela da Silva Scardovelli, representou todo o grupo e agradeceu ao Reitor, Pe. Luigi Favero, pela iniciativa da premiação e também aos familiares e amigos, pelo apoio. “Receber essa honra é o maior reconhecimento que nós, acadêmicos, podemos obter. Soubemos passar pelas dificuldades, tivemos fé e perseverança para chegar ao fim, para merecer o que hoje nos é presenteado”, disse.

A coordenadora do curso de Fisioterapia, Profª. Carla Komatsu Machado, falou em nome dos coordenadores e professores do UniSALESIANO. “Vocês, alunos, esperam com ansiedade o dia da formatura, pois caracteriza o fechando de um ciclo, a concretização de um sonho. Porém, essa premiação é a confirmação de que tudo valeu a pena. Sintam-se orgulhosos de receber uma homenagem de grande importância”, frisou.

Pe. Luigi Favero finalizou a cerimônia ressaltando que são poucas as universidades brasileiras que promovem esse tipo de honraria. “Com esse prêmio, reconhecemos o valor de nossos alunos e daqueles que estudam, se esforçam”, concluiu.

Monique Bueno
Jornalista