Você está em:    Home      Notícias      Dia a Dia Salesiano      UniSALESIANO homenageia 173 alunos com “Prêmio Mérito Acadêmico” em noite solene

UniSALESIANO homenageia 173 alunos com “Prêmio Mérito Acadêmico” em noite solene

18 de novembro de 2019

Pelo segundo ano consecutivo, o UniSALESIANO promoveu uma solenidade para homenagear 173 acadêmicos que foram destaques ao longo de seu curso, com a entrega do “Prêmio Mérito Acadêmico”.

O evento foi realizado na noite do dia 8 de novembro, na Igreja Universitária, com a presença de centenas de familiares dos homenageados, professores, coordenadores e toda a Reitoria do UniSALESIANO.

A solenidade foi aberta com apresentação do Coral da Instituição, seguida do Hino Nacional.

Reitor do UniSALESIANO, Pe. Luigi Favero, deu as bênçãos aos presentes e destacou a felicidade que todos sentiam naquela noite, principalmente os pais e familiares dos acadêmicos. O reitor também questionou o público se Deus estava contente. E respondeu: “Muito. Porque Ele nos fez, somos criaturas, filhos e filhas d’Ele. Então, Deus fica feliz quando seus filhos fazem sucesso, quando não ficam rastejando, mas voam. E vocês estão voando”, afirmou Pe. Luigi.

Em seguida, o Vice-Reitor do UniSALESIANO e Pró-Reitor Acadêmico e Pós-Graduação, Prof. André Ornellas, fez a leitura do Prêmio Mérito Acadêmico, instituído por meio da Portaria do Reitor – n.° 04/2018.

CRE

Segundo o documento, para seleção dos homenageados é calculado o coeficiente de rendimento escolar (CRE), que abrange as notas de todas as disciplinas cursadas na graduação. Aqueles que possuem CRE entre 8,5 e 8,9 recebem o diploma Magna Cum Laude (com grande louvor), e os que alcançam coeficiente igual ou superior a 9 são agraciados pela Summa Cum Laude (com o máximo louvor). “O prêmio é registrado no histórico escolar do aluno”, ressaltou o vice-reitor.

O diploma de Honra ao Mérito foi entregue aos acadêmicos pelos membros da Reitoria: Reitor, Pe. Luigi Favero, Vice-Reitor, André Ornellas, Pró-Reitor de Pastoral, Pe. Waldomiro Bronakowski, e Pró-Reitora Administrativa, Vanda Aparecida Guilherme Moura.

A aluna do curso de Fisioterapia, Daniela da Silva Scardovelli, representou todo o grupo e agradeceu ao Reitor, Pe. Luigi Favero, pela iniciativa da premiação e também aos familiares e amigos, pelo apoio. “Receber essa honra é o maior reconhecimento que nós, acadêmicos, podemos obter. Soubemos passar pelas dificuldades, tivemos fé e perseverança para chegar ao fim, para merecer o que hoje nos é presenteado”, disse.

A coordenadora do curso de Fisioterapia, Profª. Carla Komatsu Machado, falou em nome dos coordenadores e professores do UniSALESIANO. “Vocês, alunos, esperam com ansiedade o dia da formatura, pois caracteriza o fechando de um ciclo, a concretização de um sonho. Porém, essa premiação é a confirmação de que tudo valeu a pena. Sintam-se orgulhosos de receber uma homenagem de grande importância”, frisou.

Pe. Luigi Favero finalizou a cerimônia ressaltando que são poucas as universidades brasileiras que promovem esse tipo de honraria. “Com esse prêmio, reconhecemos o valor de nossos alunos e daqueles que estudam, se esforçam”, concluiu.

Monique Bueno
Jornalista

Comments

comments

Comente!

Contato

  • +55 67 3312 6400
  • Rua Pe João Crippa, 1437
  • CEP 79002-390 - Campo Grande, MS