Início Comunicação Social Unisalesiano está entre os melhores centros universitários do Brasil na avaliação do...

Unisalesiano está entre os melhores centros universitários do Brasil na avaliação do MEC

36
0

O Ministério da Educação (MEC) divulgou os resultados do clico de avaliação das instituições de ensino superior em todo o Brasil referentes ao ano de 2014. O ranking inclui universidades, faculdades e institutos federais e centros universitários, avaliados em cursos nas áreas de ciências exatas, humanas e biológicas.

O Unisalesiano figura entre os melhores centros universitários do Brasil. Para entrar no ranking, na categoria excelência, a instituição avaliada precisa chegar às faixas 4 ou 5 no Índice Geral de Curgos (IGC), que vai de 1 a 5. O UniSalesiano, que tem campi universitários em Araçatuba e Lins, recebeu a nota 4, índice considerado “muito bom”. O IGC leva em conta os cursos analisados nos últimos três anos. O UniSalesiano teve 21 de seus cursos analisados.

O Reitor Pe. Luigi Favero, avalia o ranking como muito positivo. “Um grande resultado! A maior nota das instituições universitárias de Araçatuba e região. O Unisalesiano e eu como Reitor estamos felizes por esse resultado e reconhecimento. Um verdadeiro presente de natal e ano novo”, ressaltou.

A Revista Exame publicou no dia 23 de dezembro em seu site o ranking do MEC das melhores universidades, faculdades e centros universitários, no qual consta o UniSalesiano. A matéria da revista e o ranking podem ser acessados clicando aqui.

Marketing/Unisalesiano