Você está em:    Home      Notícias      Dia a Dia Salesiano      UniSALESIANO e Santa Casa se reúnem com governador para implantação de Hospital de Ensino em Araçatuba

UniSALESIANO e Santa Casa se reúnem com governador para implantação de Hospital de Ensino em Araçatuba

13 de maio de 2022

Rodrigo Garcia cumpre parte da agenda nas dependências do UniSALESIANO

Membros da Reitoria do UniSALESIANO e da provedoria da Santa Casa de Araçatuba se reuniram com o governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), com o objetivo de transformar a Santa Casa em um Hospital de Ensino.

O encontro entre o Diretor-Geral do UniSALESIANO, Pe. Erondi Tamandaré, SDB; o Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. André Ornellas; o provedor do hospital, Petrônio Pereira Lima; o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, o governador paulista, Rodrigo Garcia, e demais autoridades, ocorreu na manhã desta sexta-feira (13/05), na Reitoria da Instituição.

Na oportunidade, foi apresentado a Rodrigo Garcia o projeto de implantação do HE, que mostra o cumprimento de todos os requisitos legais, tanto pelo UniSALESIANO quanto pela Santa Casa, para a certificação, como: residência profissional na modalidade de ensino de pós-graduação “lato sensu” e doutorado em “Ciências da Saúde”; Conselho de Ética e Pesquisa, pertence à Plataforma Brasil, entre outros.

Além disso, neste ano, os acadêmicos do Curso de Medicina do UniSALESIANO, iniciaram o internato na Santa Casa, que também é uma das exigências para certificação do HE. Trata-se de um estágio curricular supervisionado obrigatório para os estudantes e é considerado um avanço e sinal de qualidade na oferta do ensino e da assistência prestada à população.

Em suma, os Hospitais de Ensino são centros de formação de recursos humanos e de desenvolvimento de tecnologia para a área da saúde. Ou seja, será um grande avanço para a área da saúde de Araçatuba e região.

Calendário

O governador Rodrigo Garcia sinalizou positivamente para a implantação do Hospital de Ensino em Araçatuba, pois o Estado de São Paulo, segundo ele, está passando por um momento de reorganização da saúde pós-pandemia. “A sociedade espera uma saúde melhor do que tinha. Podem contar conosco, nossa equipe técnica irá avaliar o projeto. A gente olha a saúde como uma rede, olha as funções dos municípios e, a partir daí, organiza e faz um calendário de implantação”, explicou o governador.

Pe. Erondi e André Ornellas agradeceram o apoio do governador e do prefeito Dilador.

Monique Bueno

Jornalista – UniSALESIANO de Araçatuba

Comments

comments

Comente!

Contato

  • +55 67 3312 6400
  • Rua Pe João Crippa, 1437
  • CEP 79002-390 - Campo Grande, MS