Início Comunicação Social UniSALESIANO e Medicina Veterinária são patrocinadores de eventos da ABQM

UniSALESIANO e Medicina Veterinária são patrocinadores de eventos da ABQM

34
0

UniSALESIANO e o curso de Medicina Veterinária são patrocinadores oficiais das competições da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), que acontecem entre os dias 6 e 13 de outubro, no Parque de Exposições Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba. São elas:  40º Potro do Futuro, 13ª Copa dos Campeões, 5º Derby e 2º Juvenil da ABQM.

O objetivo dessa parceria é mostrar ao público o que há de melhor no segundo curso de medicina veterinária melhor do país, segundo o MEC.

“Os eventos da ABQM são totalmente a ‘cara’ do curso. Por isso, nossos alunos participarão e mostrarão algumas práticas, despertando, assim, o interesse das pessoas que pensam em seguir essa área”, explicou um dos coordenadores do curso de Medicina Veterinária do UniSALESIANO, Profº Rafael Cipriano.

De acordo com o coordenador, um grupo de 27 acadêmicos de todos os termos do curso começaram os trabalhos nesta quarta-feira, dia 2 de outubro, e estarão presentes até o final, no dia 13. “Identificados com coletes do UniSALESIANO, nossos alunos acompanham desde a chegada dos animais até a conferência de documentação e exames. Durante os dias de eventos, eles vão atuar nessa mesma linha de conferência e também de microchipagem, caso seja necessário”, completou.

docente Sheila Cardoso, que também é coordenadora do curso, explicou que os acadêmicos participantes dos eventos da ABQM ganharão, no final, um certificado. “Esse documento vai contar como comprovação de participação e também como uma espécie de estágio”, disse, ao lembrar que o curso participou de um evento anterior da ABQM em Araçatuba, ocorrido em julho deste ano. “Na época, os responsáveis elogiaram a atuação dos nossos alunos, que mostraram dedicação e empenho nas atividades.”

INSCRIÇÕES

40º Potro do Futuro, 13ª Copa dos Campeões, 5º Derby e 2º Juvenil da ABQM, receberam 7.589 inscrições, 3,4% a mais do que o registrado em 2018. Entrarão em pista 1.468 atletas profissionais e amadores, além de 2.598 cavalos.

O evento contempla 18 modalidades esportivas (Apartação, Breakaway Roping, Cinco Tambores, Conformação, Laço Cabeça, Laço em Dupla, Laço Individual, Laço Individual Técnico, Laço Pé, Maneabilidade e Velocidade, Performance Halter, Ranch Sorting, Rédeas, Seis Balizas, Team Penning, Três Tambores, Western Pleasure e Working Cow Horse) e premiará os competidores com mais de R$ 1 milhão, além de troféus, fivelas e capas.

A expectativa da organização é receber 15 mil visitantes por dia. Também haverá a comercialização de exemplares da raça Quarto de Milha em pregões que serão realizados durante as provas. Entrada e estacionamento gratuitos. Mais informações: www.abqm.com.br/potrodofuturo.

Monique Bueno
Jornalista