Início Comunicação Social Unisalesiano é destaque em aprovações na Ordem dos Advogados do Brasil

Unisalesiano é destaque em aprovações na Ordem dos Advogados do Brasil

23
0

Saiu o tão esperando resultado do XVII exame da Ordem dos Advogados do Brasil e o Unisalesiano conseguiu ótima colocação. Tanto se fala sobre a capacidade de uma faculdade em aprovar seus alunos nessa prova que qualifica o bacharel em direito a advogado, ou seja, quem termina os estudos e não passa nesse exame não pode exercer a profissão advocatícia.

Nos últimos anos o Unisalesiano recebeu diversos questionamentos sobre a capacidade de aprovação e a seriedade do curso. Melhor do que discursos e explicações, a resposta vem pelos resultados, nos números que demonstraram o melhor índice de aprovação da nossa região, contando até com Araçatuba, Bauru e Marília. Quando se fala em estado de São Paulo, a aprovação dos alunos do Centro Universitário Salesiano (Unisalesiano) ficou em 7º lugar.

Para se ter noção do excelente desempenho, a aprovação do Unisalesiano ficou em 45º lugar no Brasil inteiro, que conta com 1.393 cursos participantes. O desempenho das Instituições de Ensino Superior é encontrado no site da OAB no link www.oab.org.br/servicos/examedeordem

Para o coordenador do curso de Direito do Unisalesiano Lins, Osvaldo Moura Junior, essas aprovações foram o retorno de anos de trabalho sério, da instituição, dos professores e dos alunos. “Quando montamos o projeto do curso para a cidade de Lins já sabíamos que o mesmo deveria ser diferenciado, com ensino forte e rígido. Inclusive implantamos aulas extras aos sábados como reforço aos interessados, nunca medimos esforços para oferecer o melhor. Esta é a primeira turma de Direito o Unisalesiano e a alegria é muito grande em poder saber que esses alunos nem terminaram a faculdade e já estão aprovados no tão desejado exame”.

A pró-reitora de pesquisa, Profª Heloísa Helena Rovery da Silva, complementa sobre os investimentos realizados no curso desde 2011, quando o mesmo teve início; “adquirimos um prédio somente para a parte prática, montando um tribunal do júri, o núcleo de prática jurídica e o exclusivo Centro de Conciliação em parceria com a justiça do estado de São Paulo”.

Depoimento de alguns alunos aprovados:

Marcel Yuri Shimada Lopes:

“Foi necessário manter o foco, abrir mão de algumas coisas e rever o conteúdo ministrado durante todo o curso. Mas o resultado fez tudo valer a pena e a sensação de ter alcançado a aprovação no exame antes mesmo do término da graduação é indescritível. Sinto-me extremamente orgulhoso por fazer parte da I Turma de Direito do Unisalesiano de Lins.”

Fernando Teixeira da Silva:

“Tudo a seu tempo! A desistência do vestibular em outra Instituição, em tempos de Seminário, com opção para o curso de Direito não seria por acaso! A determinação, o entusiasmo com que encaramos todos os dias do nosso curso, a alegria de pertencermos a uma “turma única”, a Primeira do Curso de Direito do Unisalesiano Lins, a vontade com que enfrentamos a primeira e segunda fase da OAB e a felicidade de sermos aprovados, nos remete às horas de lazer perdidas, à briga com o sono nas madrugadas. Tudo isso nos faz agradecer e comemorar! A Deus que nos fortificou para a luta, à nossa família, aos nossos professores, à Universidade, aos amigos da ” primeira turma que é única”, e a todos que fazem parte desta nossa vitória!”

Teresa Cristina Nascimento Pereira:

“Fiquei muito contente e lisonjeada ao ver meu nome na lista de aprovados da OAB, não esperava outro resultado ao perceber já na primeira fase, que todo o conteúdo cobrado no exame havia sido ministrado no curso, ainda que a grade não tivesse sido concluída. Por fim, quero ressaltar que foram de grande valia os investimentos institucionais, entre eles, o que propiciou as aulas revisionais aos sábados.”

Tainá Rodrigues Victorino:

“Um sonho iniciado em 2011! Muitos obstáculos, mas alguns exemplos para nos mostrar que cada luta vale a pena sempre. Algumas pessoas, professores, todos os alunos, cada um no seu particular com vários medos, muitas frustrações, mas sempre com perseverança, otimismo e fé. Costumo dizer que de nada vale um pódio sem lutas, e a primeira turma de Direito do Unisalesiano Lins pode não ser exemplo para alguns, mas tenho certeza que a luta particular de cada um é um exemplo por acreditar nas coisas como se elas já fossem e por continuar sonhando sempre com a aprovação da OAB, a colação de grau e principalmente por não duvidar que todos os alunos são capazes de tudo. Basta apenas se dedicar, acreditar e lutar. Esse sim é o segredo!”.

Marcelo Ferracioli Uenaka

Marketing Unisalesiano Lins